Um levantamento divulgado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), nesta quinta-feira (12), aponta que a rede hoteleira da região tem expectativa de 80% de ocupação durante o Natal e 92% no Réveillon. A pesquisa foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. Até o momento, 45% dos leitos estão reservados para o Natal e 53% para o Ano Novo.
“A expectativa é bater recordes neste ano. Todo o setor está otimista para o período, pois é uma data que movimenta a região, tanto na economia quanto na geração de empregos. Outros fatores que impactam são a temporada de cruzeiros, atrações turísticas e atividades culturais promovidas pelas administrações municipais, além do trabalho desenvolvido por empresários e trabalhadores do segmento, que cada vez mais entregam um serviço de excelência aos turistas”, destaca Arthur Veloso, presidente do Sinhores.
Contrações para o fim do ano
Com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para a chegada de turistas à Baixada Santista. Segundo o Sinhores, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias para atender as demandas do fim do ano. Vale dizer que a região recebeu R$ 4 bi em linha de crédito turístico mais cedo neste ano.
Para isso, o sindicato oferece mais de 10 cursos gratuitos de qualificação profissional, tanto na área de gastronomia como na área de hotelaria, com o objetivo de capacitar a mão de obra para o mercado. Todas as modalidades estão disponíveis no site oficial do Sinhores.
Agenda