A próxima evolução da experiência digital da Air Canada foi lançada no início de dezembro com a expansão do programa Identificação Digital como uma opção de embarque para quase todos os seus voos domésticos no Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR). Vale dizer que a companhia celebrou alta ocupação em voos de São Paulo (SP) e fez planos para o Rio de Janeiro (RJ) recentemente.

Após um bem-sucedido projeto-piloto em voos selecionados, a Air Canada e o YVR se tornaram pioneiros no Canadá ao investir em tecnologia e equipamentos para modernizar a experiência de viagem nos aeroportos canadenses. Essa inovação oferece aos viajantes conveniência e segurança com o uso de reconhecimento digital no portão de embarque para confirmar as identidades.

A nova tecnologia é parte do compromisso da Air Canada em aprimorar a eficiência e a facilidade de acesso em aeroportos, oferecendo uma experiência moderna e alinhada com as necessidades dos clientes.

“Estamos entusiasmados em assumir uma posição de liderança junto à Autoridade Aeroportuária de Vancouver no uso de tecnologia para simplificar e transformar o embarque de quase todos os nossos voos domésticos partindo do YVR”, afirma Tom Stevens, vice-presidente de Aeroportos Canadenses e Estratégia de Experiência do Cliente da Air Canada.

“A identificação digital já é amplamente utilizada para agilizar inúmeras atividades diárias, como desbloquear celulares e acessar locais de trabalho, e trazer essa tecnologia para o portão de embarque melhora a experiência de viagem, tornando o processo conveniente e descomplicado. O feedback de nossos clientes, especialmente dos viajantes frequentes, durante a fase piloto, foi muito positivo. Estamos ansiosos para expandir essa tecnologia para outros aeroportos”, acrescenta.

“Juntamente com a Air Canada, temos o prazer de introduzir a identificação digital como parte do processo de embarque para voos domésticos no YVR. A identificação digital permitirá que os viajantes verifiquem rapidamente e com segurança sua identidade em pontos-chave do aeroporto – semelhante a desbloquear um smartphone ou realizar transações seguras”, disse Tamara Vrooman, presidente e CEO do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR). “Esse processo aprimorado reduzirá os tempos de espera e proporcionará uma jornada mais conveniente e sem complicações.”

Vantagens

  1. Nova Conveniência com o Digital ID no App da Air Canada
    O Digital ID expande as funcionalidades do aplicativo da Air Canada, que já oferece atualizações de voos em tempo real, rastreamento de bagagem e acesso à conta Aeroplan. Agora, com a Identificação Digital, sua experiência de viagem se torna ainda mais conectada e livre de complicações.
  2. Embarque Mais Rápido
    Com o Digital ID da Air Canada, você não precisa procurar seu celular, cartão de embarque ou documento físico. Basta se aproximar da tela com câmera, e sua identidade será confirmada em segundos. Isso reduz o tempo de espera e simplifica a experiência de viagem. Clientes que utilizarem o Digital ID estarão entre os primeiros a embarcar, podendo se acomodar mais rapidamente.
  3. Seguro e Simplificado
    A tecnologia de Identificação Digital da Air Canada confirma sua identidade de forma segura enquanto agiliza o processo de embarque. A participação é totalmente opcional e baseada no seu consentimento, garantindo que você tenha total controle sobre seus dados.

Além disso, a identificação digital já está disponível para entrada nas Maple Leaf Lounges da Air Canada em Toronto (YYZ), Calgary e São Francisco, assim como no Air Canada Café em Toronto. Novos portões de embarque e pontos de acesso em outros aeroportos estão planejados para o futuro.