Do alto, a três quilômetros de altitude, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) se estendendo aos seus pés: Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, e se o céu estiver claro, até o Cristo Redentor no topo do Corcovado. Considerada uma das paisagens mais bonitas do Brasil, ela pode ser vista em um voo baixo, a bordo de uma aeronave Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, que faz a rota Viracopos (SP) – Aeroporto Jacarepaguá (RJ), uma das mais procuradas pelos clientes.

Em 2024, mais de 19 mil clientes tiveram a oportunidade de apreciar essa vista panorâmica. A busca por esse destino, fez essa rota ser a mais vendida pela Azul Conecta neste ano. Completam a lista dos dez destinos mais vendidos pela Azul Conecta em 2024:

  • Congonhas (12,3 mil clientes);
  • Confins (10,3 mil);
  • Campinas (5,1 mil);
  • Belém (4,1 mil);
  • Manaus (3,4 mil);
  • Recife (3,3 mil);
  • Maricá (1,9 mil);
  • Coari (1,9 mil);
  • Cuiabá (1,8 mil).

Ao todo, a Azul Conecta transportou mais de 78 mil clientes em todas as suas rotas. “Hoje, a Azul Conecta é uma das principais companhias para quem busca destinos pouco explorados, com voos diretos para cidades menores e com um excelente custo-benefício. A empresa tem conquistado cada vez mais passageiros, principalmente aqueles que buscam praticidade e rapidez para viajar para cidades do interior e regiões mais remotas”, José Sousa Ramos Junior, diretor da Azul Conecta.

A Azul Conecta

São quatro anos de história ligando cidades onde nenhuma outra empresa aérea voa. A empresa tem a maior frota de aeronaves Cessna Grand Caravan do país, com capacidade para nove clientes, e que permite ter uma vista panorâmica para admirar as belezas do voo desde a origem até o destino.

O plano da Azul Conecta sempre foi ambicioso: conectar os brasileiros com todas as cidades do país. E a empresa vem, ano a ano, aumentando sua capilaridade, com muitos motivos para comemorar. Em julho de 2024, bateu um recorde. Foram 2,8 mil horas de voo em apenas um mês.

A Azul Conecta, que homenageou Flavio Costa pelos seus 50 anos de aviação, voa atualmente para mais de 100 destinos sendo 52 regulares, conectando, principalmente, as regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do país. Todos os destinos atendidos pela empresa se ligam aos principais hubs da companhia, em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), além dos minis hubs em Manaus (AM), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Belém (PA) e outros.

“Esses destinos são um reflexo da estratégia da Azul Conecta de conectar, a partir de capitais, cidades pequenas, mas com grande demanda de passageiros, seja para turismo ou negócios. A Azul tem se tornado a ponte entre essas cidades menores e os grandes centros urbanos, permitindo viagens mais rápidas, convenientes e acessíveis”, conclui Ramos.