O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, um dos maiores empreendimento hoteleiro da cidade de São Paulo com mais de 600 apartamentos, acaba de concluir a reforma completa do seu lobby e bar, resultado de investimento de R$ 10 milhões. A entrega do novo espaço marca uma nova fase do hotel, que reforça a sua posição estratégica no segmento de hospedagem de lazer e negócios e eventos na capital paulista.
Com um design contemporâneo e funcional, o novo lobby bar foi totalmente reconfigurado para oferecer mais conforto, sofisticação e fluidez no atendimento a hóspedes e visitantes. O retrofit incluiu a modernização das áreas de recepção, iluminação, ambientação, climatização, paisagismo e o redesenho completo do bar, que agora conta com maior capacidade de atendimento e integração com a área social do hotel.
O espaço visa proporcionar uma experiência mais acolhedora aos hóspedes, com ambientes ideais tanto para momentos de relaxamento quanto para rápidos encontros de negócios ou pequenas reuniões, em um ambiente descontraído, moderno e convidativo.
A reforma também transforma o lobby bar em um novo ponto de encontro estratégico para quem circula pelo bairro de Moema, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, cercada por escritórios de grandes marcas e a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas, principal porta de entrada da cidade.
O bar, que traz estampado o nome Ypê, vai oferecer uma carta de drinques que inspira respeito e bom gosto, mesclando o clássico com o autoral. E esse traz a assinatura do premiado mixologista Marcelo Prantoni. O visitante pode saborear desde a personalidade de um negroni, passando pelo dry martini até chegar à força de um dos maiores clássicos: Manhattan, com a combinação de uísque, vermute doce e bitters aromáticos.
Mas o ponto alto será o WH75, que Prantoni criou a partir de uma releitura do French 75. Exaltando a globalização da Wyndham Hotels & Resorts, rede hoteleira que estampa sua bandeira no empreendimento, a bebida é uma profusão de sensações e experiências positivas, com gin, espumante, grape fruit (torange) e açúcar. O drinque que nasceu inspirado na força do canhão de 75 milímetros do exército francês durante a Primeira Guerra Mundial promete conquistar paladares singulares.
Para Luciano Miranda, síndico do condomínio e representante dos investidores do empreendimento, a importância do investimento como reflexo da confiança no potencial do hotel. “A entrega dessa reforma simboliza o alinhamento entre investidores e gestão. Apostamos em melhorias estruturais que valorizam ativo e preparam o Wyndham Ibirapuera para um novo ciclo de crescimento. A transparência da administração e o foco em resultados têm feito toda a diferença”, acrescenta.
Para Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, ressaltou o crescimento da marca na região e destacou a posição estratégica do Brasil para os negócios da empresa. “O Wyndham Ibirapuera é um excelente exemplo de como queremos avançar”, pontua.
Para Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para América Latina da Wyndham, “o Wyndham São Paulo Ibirapuera é uma peça-chave em nosso portfólio no Brasil. A reforma do lobby e bar traduz o nosso compromisso com a excelência na experiência do hóspede e fortalece ainda mais a presença da marca em um dos mercados mais competitivos da América Latina”, completa.
Desde que passou a ser operado pela Trul Hotéis e adotou a bandeira Wyndham em 2024, o hotel vem batendo sucessivos recordes de faturamento e crescimento. Em novembro de 2024, por exemplo, atingiu a marca histórica de R$ 12 milhões em receita mensal, impulsionado por uma nova estratégia comercial e fortalecimento da presença internacional, com destaque para o Wyndham Rewards – programa de fidelidade global com mais de 114 milhões de membros.
Alejandro Moreno, diretor presidente da Trul Hotéis, credita os bons resultados à sinergia entre todos os envolvidos na operação: “Esse retrofit representa mais do que uma reforma física. É o reflexo de um novo momento e mindset do hotel, ondeinvestidores, operação e marca caminham juntos, com visão estratégica e foco em performance. A Trul acredita no potencial desse ativo e seguirá investindo em inovação e excelência operacional”, complementa
A entrega do novo lobby e bar é mais um passo na trajetória de reposicionamento do empreendimento. Para Angela Figueiredo, diretora de Vendas e Marketing do hotel, a nova ambientação vai ao encontro da demanda crescente por espaços integrados, acolhedores e funcionais
“Estamos construindo uma jornada de alto padrão para o hóspede e também para o visitante de eventos e convenções. Este retrofit reforça nossa proposta de valor: unir hospitalidade, infraestrutura e localização em um único produto de destaque em São Paulo”, conclui Angela
Com mais de 630 apartamentos, o hotel conta ainda com um dos maiores centros de convenções hoteleiros da cidade, com capacidade para até 1,3 mil pessoas simultaneamente, além do restaurante Yvá Gastronomia. A expectativa para 2025 é aumentar em pelo menos 10% todos os indicadores de desempenho, incluindo ocupação, diária média e receita total.
O Wyndham São Paulo Ibirapuera encerrou 2024 com salto expressivo de performance, inclusive nas avaliações de clientes: o hotel subiu 83 posições no ranking do TripAdvisor e conquistou o Traveller’s Choice Awards, se posicionando entre os 10% mais bem avaliados do mundo na plataforma.