Brand USA seleciona 25 brasileiros para programa global de embaixadores

Profissionais passam a integrar rede de 250 especialistas do trade voltada à promoção dos Estados Unidos e à capacitação de agentes de viagens

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

A Brand USA selecionou 25 profissionais brasileiros do turismo para integrar a primeira edição do programa Embaixadores Globais do Trade Turístico. O grupo fará parte de uma rede formada por 250 especialistas de diferentes mercados internacionais, criada para ampliar o conhecimento sobre os produtos turísticos dos Estados Unidos e fortalecer a relação com o trade.

A iniciativa ocorre em meio às ações relacionadas ao 250º aniversário dos Estados Unidos, celebrado em 2026, mas terá continuidade nos próximos anos. Os participantes foram escolhidos considerando critérios como atuação na promoção do destino, participação no USA Discovery Program, desenvolvimento profissional e influência em suas comunidades do setor.

“O Brasil é um mercado estratégico para a Brand USA, e esses 25 profissionais de turismo reúnem profundo conhecimento dos destinos, fortes relacionamentos no setor e uma genuína paixão por conectar os viajantes brasileiros aos Estados Unidos”, afirma Lisa Tejeda, diretora sênior de Desenvolvimento Comercial Global para a América Latina da Brand USA.

Programa terá treinamentos, mentorias e experiências nos Estados Unidos

Como embaixadores, os profissionais terão acesso a treinamentos exclusivos, oportunidades de mentoria, experiências imersivas em destinos, missões comerciais e eventos do setor. A programação inclui a participação na Brand USA Travel Week Latin America 2027.

Segundo Fred Dixon, presidente e CEO da Brand USA, a iniciativa amplia a estratégia da organização de relacionamento com profissionais responsáveis pela comercialização do destino.

“À medida que continuamos impulsionando a demanda internacional por viagens aos Estados Unidos, o Programa Global de Embaixadores reconhece profissionais de destaque que influenciam decisões de viagem todos os dias”, afirma Dixon.

O USA Discovery Program, plataforma de treinamento e vendas da Brand USA destinada aos agentes de viagens, servirá como base para a iniciativa. A ferramenta oferece conteúdos sobre destinos, recursos de vendas e capacitação profissional.

Conheça os 25 embaixadores brasileiros da Brand USA

Foram selecionados profissionais de agências, operadoras e empresas especializadas na comercialização dos Estados Unidos. Confira a lista completa:

  1. Ana Paula Dentello, Roteiros da Ana
  2. Barbara Balbinot, Assessoria em Orlando
  3. Bruna Oliveira, Menaya Viagens
  4. Camila Ruschel, Fit Travel
  5. Carlos Roberto Del Lucchese, VCBL – Viajando com Beto Lucchese
  6. Guto Antoniazi, Simples Travel
  7. Fabio Romero, Enjoy Tours
  8. Fabio Sallum, Dream Star
  9. Fernando Simões, TZ Viagens
  10. Gloria Backx, Dreams Travel Co
  11. Heloisa Rinaldi, USA Again
  12. Igor Antunes, Seu Orlando Travel
  13. Jacqueline Hollanda, Help Viagens
  14. Juliana Sanches, Destinos com a Ju
  15. Karla Vecchiati, Garden Turismo
  16. Luciano Palumbo, Dicas pra Viajar
  17. Lucia Helena Costa, GringoPass Turismo
  18. Natalia Milani, Traversata Turismo
  19. Priscila Almeida, Pono Turismo
  20. Rafael Karlguth, Wanna Dreams
  21. Rogerio Pereira Fernandes, MVT
  22. Tacylla Nascimento, Viaje Legal
  23. Thais Magalhães, EmbarqueRápido.com
  24. Viviane dos Santos, Desigual Turismo
  25. Yasmin Duca, Duca Tours

Rede reúne 250 profissionais de diferentes mercados

Além do Brasil, a rede reúne representantes da Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, México e outros mercados internacionais. De acordo com a Brand USA, os profissionais deverão compartilhar conhecimentos, orientar outros integrantes do trade e ampliar a capacidade de comercialização dos destinos norte-americanos.

“O volume e a qualidade das inscrições superaram nossas expectativas”, afirma Malcolm Smith, vice-presidente sênior de Mercados Globais e diretor de Trade e Desenvolvimento de Produtos da Brand USA. Segundo ele, os 250 integrantes formarão uma rede para compartilhar práticas e ampliar o conhecimento sobre a oferta turística norte-americana.

Os embaixadores também terão acesso a ferramentas da Brand USA voltadas ao trade. Entre elas estão o Get Facts. Get Going., com informações sobre vistos e requisitos de entrada, e o America the Beautiful, que reúne conteúdos sobre destinos, roteiros e planejamento de viagens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS