A Flytour participou como patrocinadora do Inbrasc – Fórum de Compras, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 8 mil compradores e tomadores de decisão e contou com a presença das unidades Flytour Business Travel, Flytour Franchising e Flytour Eventos.
Durante a programação, a companhia apresentou o Flypilot, solução de inteligência artificial já em operação para apoiar a gestão de viagens corporativas. Por meio de uma interface conversacional, os clientes podem fazer solicitações de viagem pelo chat, enquanto os gestores acompanham e administram as demandas no mesmo ambiente. A ferramenta busca simplificar a interação entre viajantes e responsáveis pela gestão das viagens, reunindo as necessidades de ambos em uma única experiência.
“A excelência em procurement passa cada vez mais por tecnologia e automação, mas também pela capacidade de entender quem está do outro lado. Existe um viajante com necessidades específicas, um gestor em busca de resultados e uma empresa que precisa de parceiros preparados para compreender sua realidade. No Inbrasc, queremos mostrar como a tecnologia pode aproximar essas relações e tornar o atendimento ainda mais eficiente”, destaca Sérgio Santana, gerente de Vendas Brasil da Flytour Franchising.
A participação também incluiu a palestra “O novo papel estratégico de compras na reforma tributária”, com Katia Valente, gerente Financeira da Flytour, e Tullus Maranha, advogado da Minatel Advogados. O debate abordou os possíveis impactos das mudanças tributárias na rotina das empresas e na atuação das áreas de Compras.
Entre os temas discutidos estiveram custos, formação de preços, relacionamento com fornecedores e participação do setor de Compras na busca por créditos tributários. A conversa também tratou da integração entre as equipes de Compras, Financeiro e outras áreas envolvidas nas decisões estratégicas diante das novas regras.
Ao longo do fórum, o estande da Flytour funcionou como ponto de contato com gestores e compradores interessados nas soluções da companhia. Além de apresentar o Flypilot e discutir o uso da inteligência artificial na gestão de viagens corporativas, a empresa registrou mais de 300 leads durante o evento.
“Queremos criar um espaço que favoreça conversas e conexões reais. O Flypilot ganha ainda mais força quando conseguimos ouvir o cliente, entender suas necessidades e mostrar, na prática, como nosso ecossistema de Business Travel, Franchising e Eventos está preparado para atendê-lo de ponta a ponta”, explica Érika Alkimin, head de Vendas e Onboarding da Flytour Business Travel.
A presença no Inbrasc integrou a estratégia da Flytour de aproximar tecnologia, relacionamento com clientes e atuação conjunta de suas diferentes unidades para atender empresas nas áreas de viagens corporativas e eventos.









