A Abracorp apontou um crescimento expressivo no segmento corporativo no segundo trimestre de 2022. Segundo a entidade, o faturamento das agências associadas cresceu 58,4% de abril a junho deste ano, chegando a R$ 2,941 bilhões, mais de R$ 1 bilhão acima do registrado de janeiro a março.

O aéreo nacional é um dos destaques do período. Para as associadas da Abracorp, o segmento teve um aumento de faturamento significativo, passando de uma receita de R$ 800 mil para cerca de R$ 1,2 milhões (+49,5%).

O share entre as companhias aéreas nacionais mais vendidas no período ficou bem divido, com Latam e Gol quase empatadas, com fatia de 32,3% e 32,5% respectivamente, com a Azul na liderança com 35%, apenas 2,5 pontos percentuais de vantagem no share por volume de faturamento. A Voepass correspondeu ao 0,2% restante.

No share de bilhetes emitidos no período, a Gol desponta com 35,9%, seguida por Azul com 32,4%, Latam com 31,4% e Voepass com 0,2%.

Veja mais destaques da Abracorp para o segundo trimestre:

  • Slides bi abracorp 2T22 01
  • Slides bi abracorp 2T22 05
  • Slides bi abracorp 2T22 07
  • Slides bi abracorp 2T22 07
  • Slides bi abracorp 2T22 07
  • Slides bi abracorp 2T22 08
  • Slides bi abracorp 2T22 09
  • Slides bi abracorp 2T22 03
  • Slides bi abracorp 2T22 03

Leia também: Abracorp elege novo presidente do Conselho de Administração