A Abreu teve bons motivos para comemorar nos últimos meses. A operadora superou os índices de vendas de 2019 em maio, junho e julho, fechando o primeiro semestre e abrindo a segunda metade de 2022 com saldo positivo frente o mesmo período do ano pré-pandemia.

Entre 2020 e 2021, o share de vendas nacionais da Abreu, mais procurada pelos produtos internacionais, chegou a 60%. Com a grande maioria dos destinos mais populares abertos, principalmente EUA e Europa, a empresa voltou a “normalidade”, com os pacotes para o exterior compondo 75% de seu mercado.

“Tivemos um início de ano desafiador com impacto nas vendas para Europa, Leste europeu e Escandinávia em janeiro e fevereiro, mas foi se acomodando e, hoje, temos Estados Unidos como um produto muito forte para o segundo semestre”, disse Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu, destacando ainda o crescimento na procura por destinos do Oriente Médio, como Emirados Árabes, Jordânia e Israel.

Quanto ao decorrer do segundo semestre e as expectativas para a alta temporada, Correa é cauteloso e não arrisca previsões para os próximos meses.

Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu

Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu

Abreu: foco no nacional

Apesar dos destaques positivos dos produtos internacionais nos últimos três meses, a Abreu não deixará de lado o desenvolvimento de destinos do Brasil. Foi com esse enfoque que a operadora organizou o Arena Abreu, seu primeiro workshop de turismo nacional.

Reunindo cerca de 250 agentes de viagens de São Paulo e interior no Novotel Jaraguá, no centro da capital paulista, a empresa promoveu rodadas de negócios entre os agentes e fornecedores de diferentes destinos nacionais como Rio Grande do Norte, Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), entre outros.

“Queremos manter o produto nacional forte enquanto crescemos o internacional, que é fortemente impactado pelo câmbio e o valor das passagens aéreas. Um evento desse porte reforça nosso enfoque, ainda mais para agentes do nosso principal mercado que é São Paulo”, continuou Ronnie Correa, evidenciando a alta nas vendas de destinos como Jericoacoara, Fernando de Noronha (PE), Maceió (AL) e Gramado.

“Aumentamos muito a competitividade do produto nacional recentemente, sendo que eles foram reforçados com nossos 5 mil bloqueios aéreos neste ano, que são um grande diferencial nosso”, ressaltou Felipe Cuadrado, gerente geral de Turismo Nacional da Abreu.

Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu

Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu


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