Braston Hotel registra crescimento de 166% no faturamento

Números foram registrados após parceria com a Voa Hotéis, empresa com foco em vendas e distribuição global de hotéis

Braston Hotel
Foto - divulgação/Braston Hotel

O Braston Hotel fechou as portas no início da pandemia. Localizado junto à Rua Augusta, o Braston começa a apresentar resultados expressivos e animadores. Após a parceria com a Voa Hotéis, startup que usa inteligência artificial própria para automatizar processos de gestão e precificação de pequenos e médios empreendimentos, o estabelecimento começa agora a reviver a época do seu apogeu.

Os proprietários do Braston assinaram contrato com a startup em agosto de 2020, após mais de cinco meses fechado. O time da Voa atua diretamente nos setores de tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização. 

No comando dos negócios da Voa Hotéis estão José Eduardo Mendes, fundador e CEO da empresa e também sócio fundador da agência de viagens online Hurb (ex-Hotel Urbano) e Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da empresa de consultoria financeira Lazard.

Com o diagnóstico que o estabelecimento apresentou, a Voa montou um plano de operação para colocar novamente o Braston no radar do mercado hoteleiro. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o hotel registrou um crescimento de 166% em seu faturamento e de 469% em seu revpar, dado que atualmente opera com cerca de 50% da sua capacidade.

“A real intenção dos proprietários era o fechamento definitivo do hotel já que antes da pandemia os resultados eram deficitários. Por isso a Voa focou na retomada da rentabilidade do hotel, entregando um RevPAR quase seis vezes superior à 2018″, revela Vinícius Ribeiro, chefe de Performance e Distribuição da Voa Hotéis.


Leia também: RCD Hotels estima aumento de 45% de eventos e convenções em 2022

Deixe uma resposta