CCR Aeroportos opera aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina

Até o final do mês, de acordo com a CCR Aeroportos, mais 15 terminais aéreos devem ser incluídos no portfólio de operações

CCR Aeroportos
Aeroporto de São Luis (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (24), a CCR Aeroportos passa a cuidar de três terminais aéreos brasileiros: Goiânia, São Luís e Teresina. A ação diz respeito à 6º rodada de Concessões Aeroportuárias, conduzidas pelo Governo Federal em 2021.

Além dos equipamentos em questão, a CCR Aeroportos também assumiu nove equipamentos em 9 de março, além de somar mais três na próxima quinta-feira (31). Ao todo, serão 15 aeroportos adicionados neste mês.

O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Entre os que devem ser adicionados até o final do mês, está o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

“Os aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina são importantes vetores de negócios e turismo, com participação relevante na economia destas capitais. Para contribuir com seu desenvolvimento, trabalharemos na modernização destes aeroportos, na ampliação da oferta de lojas e serviços, além de melhorias visando a segurança, o conforto e experiência dos passageiros. Como resultado deste trabalho, a empresa também espera criar novas oportunidades de emprego e de renda para estas regiões onde estamos inseridos”, afirma Cristiane Gomes, CEO da CCR Aeroportos.

CCR Aeroportos: trabalho inicial

As primeiras medidas da concessionária serão para requalificar aa infraestrutura, sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços nas unidades.

A empresa começa à operação e às primeiras intervenções de forma simultânea, tendo em vista obrigações previstas no contrato de concessão. Entre elas, estão incluídas obras e implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos. O planejamento das obras já está em curso, com acompanhamento da Agência Nacional de Aviação Civil).

Além disso, a CCR Aeroportos também atua com parceiros comerciais, viabilizando novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos. Dentre as novidades já concretizadas, a CCR Aeroportos aumentou em dez vezes a velocidade do Wi-Fi nos aeroportos, que é gratuito e ilimitado. A empresa também firmou parceria com a Estapar, para serviços mais modernos de estacionamento.

Deixe uma resposta