Chicago registra aumento de 86% no turismo em 2021

Os viajantes domésticos impulsionaram a recuperação em 2021, além de refletir a reputação da cidade como destino de lazer

Rio Chicago
Foto: Divulgação

A prefeita Lori Lightfoot e Lynn Osmond, CEO da Choose Chicago, anunciaram na semana passada que Chicago recebeu 30,7 milhões de visitantes nacionais e internacionais em 2021, um aumento de 86% em relação a 2020.

“Não consigo mensurar o quanto estou orgulhosa da contínua recuperação de Chicago após a pandemia do covid-19”, disse a prefeita Lightfoot. “Nossa cidade foi mais atingida do que a maioria nos primeiros dias da pandemia – e uma das indústrias mais impactadas foi o turismo. Os números de 2021 mostram que os visitantes dos Estados Unidos e do mundo estão ansiosos para retornar à nossa incrível cidade.”

A forte recuperação ocorreu apesar de Chicago ter alcançado apenas a reabertura da fase cinco em meados de junho de 2021, a proibição de viagens internacionais permanecendo em vigor até meados de novembro e o país enfrentando os surtos da Delta e Omicron. Além disso, os cinemas de Chicago não reabriram antes de outubro de 2021.

“Estamos empolgados em ver esses números de 2021, apesar dos desafios que enfrentamos”, disse Osmond. “É um verdadeiro testemunho da resiliência e força de Chicago como um dos principais destinos para turistas, empresas e eventos. Eu nunca estive mais confiante em nossa capacidade de fazer uma recuperação completa. ”

Os viajantes domésticos de lazer impulsionaram a recuperação em 2021. Isso era esperado devido às restrições de viagens internacionais e de negócios em vigor, mas reflete a reputação de Chicago como um destino de lazer desejado.

O emprego relacionado ao turismo retornou a 60% dos níveis pré-pandemia e no ano passado gerou cerca de US$ 1,3 bilhão em receita tributária do turismo. Enquanto isso, os gastos totais com turismo são estimados em US$ 9,8 bilhões, cerca de metade de 2019.

Essa diminuição nos visitantes estrangeiros era esperada devido à proibição de viagens internacionais dos EUA, que estava em vigor até novembro de 2021. Políticas adicionais, como a exigência de teste antes do voo, foram suspensas recentemente em 12 de junho de 2022. A visitação internacional a Chicago  deverá retornar aos níveis pré-covid de 2,1 milhões até 2024.

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial.


Leia também: Visit Denver mira mercado sul-americano com executiva brasileira

Deixe uma resposta