Nesta quarta-feira (30), foi encerrada a 14ª Convenção da Schultz em Nova Petrópolis, no interior do Rio Grande do Sul. O tema do evento “Rumo ao novo” foi muito bem representado com o destaque para a cidade Nova Petrópolis como um destino e não apenas um lugar de passagem para Gramado e Canela (RS).

O próximo lugar do evento ainda não foi revelado, mas Aroldo Schultz, presidente da Schultz, ressaltou que a próxima cidade para realização do congresso será onde tiver comprometimento e bastante interesse na popularização do destino. Aroldo destacou ainda que os transfers da operadora terão atrativos e começarão a consolidar esses atrativos em produtos.

Terezinha Marina Kuhn Hass, presidente da Rota Romântica, afirmou que a meta é combater o desconhecimento de Nova Petrópolis, o que já está sendo feito por parte da Rota Romântica. A grande preocupação, segundo Terezinha, é crescer e se organizar de forma planejada e cooperada, como o lema da cidade: cooperativismo.

“Precisamos sair da zona de conforto, estamos prontos para novas alternativas de roteiro e a Schultz está colocando Nova Petrópolis junto no patamar de venda com propostas de futuros negócios. É um novo viés de possibilidades, nós temos capacidade e atrativos prontos, mas que roteiros podemos oferecer para estar na mídia de oferta?”, endagou Terezinha.

Jorge Darlei Wolf, prefeito de Nova Petrópolis, enfatiza a participação dos prefeitos na divulgação da cidade e aponta que será investido 800 mil reais para reformar o Centro de Eventos de Nova Petrópolis, onde aconteceu a Convenção de três dias da Schultz. Ele salientou que vários projetos estão em andamento para manter o turista também de segunda a quinta-feira no local, e não apenas nos finais de semana.

Segundo Wolf, a cidade está pronta para receber turistas e já está em obras com diversas aplicações e reformulações.”O empreendimento Varig Vive terá sua primeira etapa concluída até dezembro deste ano, além de um teleférico novo e 5,8 quilômetros de asfalto em pavimentação e praças no Programa Contemplar”, evidenciou Wolf.

Para Aroldo, esta Convenção foi um sucesso. “Esse evento foi um pontapé inicial e Nova Petrópolis será uma outra cidade a partir de agora. Tenho certeza que as nossas vendas irão crescer muito”, concluiu.

Aroldo Schultz, presidente da Schultz e Cleib Filho, diretor do Jalapão 100 limites (Foto: Nadine Alves)