Decolar junta-se ao Compromisso de Viagem Sustentável da Unesco

Entrada de uma nova agência de viagens online traz mais impulso para a iniciativa global de tornar as viagens mais responsáveis

Duas gigantes unidas para garantir viagens mais sustentáveis. Foto: Alexey Marchenko
Duas gigantes unidas para garantir viagens mais sustentáveis. Foto: Alexey Marchenko

A Unesco e o Grupo Expedia anunciam que a Decolar, está se juntando ao Compromisso de Viagem Sustentável da Unesco. O Compromisso visa promover viagens sustentáveis, resiliência comunitária e conservação do patrimônio globalmente, com o objetivo final de mudar a natureza e o impacto do turismo global.

Os viajantes estão cada vez mais conscientes do impacto que as viagens podem ter no meio ambiente, na economia e nos indivíduos. Uma pesquisa recente da Expedia Group Media Solutions revelou que 90% dos consumidores procuram opções sustentáveis ao fazer a reserva.

O Compromisso da Unesco atende a essa necessidade, fornecendo aos viajantes informações sobre empresas de viagens comprometidas com a sustentabilidade, preservando a cultura e o patrimônio, além de minimizar os efeitos ambientais negativos que as viagens podem causar nos destinos. Os parceiros da hospitalidade prometem ações concretas, transparentes e viáveis e compartilham os esforços existentes e elaboram planos para apoiar a melhoria contínua em suas comunidades locais. Ao fazer isso, eles sinalizam seu compromisso em moldar um setor de viagens e turismo mais sustentável e garantem transparência para os viajantes fazerem suas escolhas.

O Grupo Expedia e a Decolar trabalharão juntos para apoiar ainda mais o endosso global desse compromisso, no setor de hospitalidade para os empreendimentos mostrarem as ações que estão realizando na preservação e proteção do meio ambiente. Isso inclui o compromisso de reduzir os plásticos de uso único, apoiar as comunidades e a cultura local, reduzir o desperdício e conservar e melhorar a gestão de energia e água.

Para Ernesto Ottone R., diretor-geral Adjunto de Cultura da Unesco, “É encorajador ver o Compromisso ganhar amplo apoio entre os parceiros do setor. Com a Decolar se juntando aos nossos esforços para transformar a indústria, podemos inspirar ainda mais empresas e viajantes a realizar ações concretas que apoiem a cultura e as comunidades locais e protejam o meio ambiente”.

Aditi Mohapatra, vice-presidente de Impacto Social e Sustentabilidade Global do Expedia Group, disse: “Os viajantes estão procurando maneiras de minimizar sua pegada ambiental enquanto viajam e causar um impacto positivo nas comunidades que visitam. Eles estão se voltando cada vez mais para a indústria de viagens para tomar decisões responsáveis. Hoje, estamos entusiasmados em fazer parceria com a Decolar para promover ainda mais o turismo sustentável e ajudar mais viajantes a fazer melhores escolhas para si e para o planeta”.

Sebastian Mackinnon, chief partners Office da Decolar, destaca: “Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria para apoiar milhares de hotéis na América Latina e implementar práticas sustentáveis e viáveis para reduzir a pegada ambiental geral do setor. Juntar-se a Unesco marca um passo crucial em nosso compromisso de moldar um setor de viagens e turismo mais sustentável.”

Leia também: Decolar realiza anywhere office com seis destinos sustentáveis da América Latina

Deixe uma resposta