Decolar realiza anywhere office com seis destinos sustentáveis da América Latina

Estação de trabalho nos hotéis, opções de lazer e tarifas flexíveis para viagem tranquila são algumas das comodidades

Bonito
Foto: divulgação

A  Decolar indica seis destinos sustentáveis para quem deseja unir trabalho e lazer em viagens pela América Latina. Esses destinos podem proporcionar contato com a natureza, atividades de relaxamento e de lazer, além de hospedagens com estação completa de trabalho e conexão à internet.

“O anywhere office é uma tendência crescente em que as pessoas podem combinar o home office com o lazer, aumentando cada vez mais a frequência de viagens no ano e impulsionando o turismo. Em nosso site ou app o cliente pode montar o pacote do jeito que preferir, combinando o voo e hotel, por exemplo, gerando uma economia de até 35%  em comparação ao que é pago em caso de compra dos produtos de forma separada”, diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.

Bonito (Brasil): no estado do Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do País. É possível combinar atividades de trabalho nos principais hotéis e resorts com atividades ao ar livre. Há opções para todos os perfis de turistas, como pesca esportiva, banhos em piscinas aquecidas ou nas cachoeiras, trilhas ecológicas e as visitas às grutas e cavernas.

Salta (Argentina): no Norte da Argentina, fica num vale entre as montanhas. O destino conta com meios de hospedagem com estrutura completa para o trabalho. Para o lazer, uma das dicas é conhecer o centro histórico, local onde se concentra a maior parte das atrações turísticas e das opções de hospedagens.

Machu Picchu  (Peru): além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu também exibe o título de primeiro destino turístico com carbono neutro do planeta. O local também é conhecido como “cidade perdida dos incas”. Visitar Machu Picchu é fazer uma viagem ao passado e viver a experiência de conhecer a história e o modo de vida dos incas, além de ter a oportunidade de se hospedar em hotéis com infraestrutura para o trabalho remoto.

Bacalar (México): é possível trabalhar e contemplar a paisagem com vista para o mar de Bacalar, localizado no estado mexicano de Quintana Roo.  O local é conhecido pela Lagoa das 7 Cores ou Laguna de Bacalar. É o destino ideal para quem procura sossego durante o trabalho remoto e atividades de lazer em contato com a natureza.

Torres del Paine (Chile): a Patagônia permite, em alguns locais, trabalhar com vista para a Cordilheira dos Andes. No destino é possível fazer passeios pelas montanhas, conhecer os diversos lagos e vilarejos isolados, além de ter contato com as Torres del Paine, que fica na região da Patagônia. O Parque Nacional Torres del Paine foi declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1979. A região conta com hotéis de última geração que possuem energia solar e estrutura completa para o trabalho remoto.

Cartagena (Colômbia): um dos principais destinos turísticos da Colômbia. Há mais de 30 anos, seu centro histórico foi declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO. Com sol forte e temperaturas altas, o que não falta na cidade são opções de passeios, pontos turísticos e lojinhas para conhecer. Também abriga belas praias, como Playa Blanca e Ilhas do Rosário, um arquipélago formado por pequenas ilhas com arrecifes de corais, além de opções de hospedagem preparadas para o trabalho remoto.

Leia também: Decolar indica Salta como destino para as férias de julho

Deixe uma resposta