Demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade, a Hotelbeds superou sua meta de plantar mais de dez mil árvores em todo o mundo três meses antes do planejado. Ao fazer isso, a Hotelbeds Forest compensou efetivamente mais de 2.500 toneladas de emissões de CO2 por meio das 12.000 árvores que doou à Tree Nation desde outubro de 2022, consolidando a posição da empresa como líder em responsabilidade ambiental.

“Nossa Hotelbeds Forest representa um passo importante para nós em direção a um planeta mais forte e saudável”, disse Nicolas Huss, CEO da Hotelbeds. “Estou orgulhoso do entusiasmo e comprometimento demonstrados por nossa equipe global para alcançar esse marco antes do previsto, à medida que continuamos nossa jornada neutra em carbono”, complementa.

A iniciativa foi criada para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e sua missão de fazer das viagens uma força para o bem. Tendo inicialmente plantado uma árvore para cada funcionário em países onde a empresa tem presença significativa, ela vem construindo sua floresta por meio de doações de funcionários e em homenagem a seus clientes e parceiros que participaram de seus eventos, incluindo o MarketHubs.

Os funcionários não apenas financiaram árvores, mas também doaram seu tempo para plantar quase 1,8 mil mudas impulsionando os projetos de plantio da Hotelbeds em Mallorca, na Itália e na Tailândia.

Desde a sua criação, a Hotelbeds fez uma parceria com a Tree Nation, uma renomada organização sem fins lucrativos, que fornece monitoramento e acompanhamento em tempo real do progresso de cada árvore. Da compensação de emissões às especificações e localizações detalhadas das árvores, a transparência fornecida pela Tree Nation garantiu que o impacto ambiental da Hotelbeds Forest fosse claro e mensurável.

Essa iniciativa não apenas fortaleceu a determinação da empresa em combater as mudanças climáticas, como também promoveu uma maior conscientização ambiental entre seus funcionários. Hoje, a Hotelbeds continua a ser líder em sustentabilidade no setor de viagens, incentivando a participação ativa por meio de sua crença de que os esforços coletivos podem gerar mudanças positivas em escala global.