Na última segunda-feira (13), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, se reuniu com a ministra-conselheira da embaixada do Brasil no Panamá, Maria Dolores Penna, para trocarem informações em busca de uma aproximação entre os países antes da Fiespo Latinoamérica 2022.

Ambos discutiram as ações do governo brasileiro para o cenário pós-pandemia e a ministra-conselheira passou informações sobre o perfil do mercado local. Segundo ela, os panamenhos têm grande interesse em destinos sustentáveis e no ecoturismo, além de buscar locais mais frios como a região Sul e as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que oferecem atrativos culturais, como o Carnaval.

“O Panamá é um parceiro interessante para o Brasil, até pela proximidade com os Estados Unidos. Estamos focados na retomada das atividades turísticas, no aumento da oferta de voos e na manutenção e geração de empregos para os brasileiros”, destacou o presidente Silvio Nascimento.

Segundo a ministra, a presença da Embratur na Fiexpo Latinoamérica 2022 será muito produtiva. “A embaixada tem como foco o turismo e a conectividade com o Brasil é um fator especial para que possamos atrair e levar mais panamenhos para o nosso país”, afirmou Penna.


Leia também: Decolar junta-se ao Compromisso de Viagem Sustentável da Unesco