BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Embratur e Sebrae promovem cinco press trips e ciclo de roadshows

Começa, nesta segunda-feira (16), uma série de ações para incentivar a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. A medida é resultado da parceria celebrada entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Sebrae para fortalecer a indústria do turismo e alavancar o posicionamento do setor como atividade essencial para geração de emprego e renda do país, com a promoção internacional do Brasil.

As primeiras ações no âmbito da parceria ocorreram durante duas grandes feiras internacionais – BTL Lisboa (Portugal), em março, e BIT Milano (Itália), em abril. As iniciativas de promoção, agora, serão reforçadas entre os meses de maio e julho, com cinco press trips agendadas, além de uma série de roadshows.

A incursão inicial contará com jornalistas e influenciadores digitais da Espanha e terá roteiro focado no segmento Sol e Praia da Rota das Emoções (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses -MA), entre 16 e 23 de maio. A segunda, que ocorre simultaneamente, terá jornalistas e influenciadores de Chile e Paraguai. A rota escolhida passará pelos destinos do Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco, com experiências focadas em Enoturismo e Sol e Praia.

“O Sebrae já é um parceiro histórico da Embratur e, mais uma vez, as duas instituições estão somando forças para desenvolver ações conjuntas para atrair turistas internacionais ao Brasil. Estamos confiantes de que o aumento da promoção dos destinos brasileiros é fator decisivo para aproveitarmos todo o potencial que o país possui para receber estrangeiros no cenário do turismo pós-pandemia”, avalia o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

As outras três press trips também estão programadas para serem realizadas até o início do segundo semestre. Jornalistas e influenciadores de Portugal virão ao Brasil visitar as belezas de Trancoso, na Bahia, no segmento do turismo de Sol e Praia. Já os profissionais da comunicação de Dubai terão contato com o turismo de luxo no Brasil, com visitas às cidades do Rio de Janeiro e a Manaus. A primeira rodada de press trips termina com jornalistas e influenciadores norte-americanos em viagem ao Pantanal e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com roteiro voltado ao turismo de natureza.

Roadshows

Ainda, pela parceria com o Sebrae, já estão confirmadas, para o mês de junho, rodadas de roadshows, com diversos operadores, agentes, entidades e associações o setor. O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para destinos e empresas que compõem o segmento.

As atividades serão realizadas em Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina), entre 7 e 9; em Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia), em 14 e 15; e encerram nos Estados Unidos, com Chicago e Nova York (21 a 23) e Miami e Las Vegas (28 e 29).


Leia também: Embratur vai a Dubai para atrair mais turistas ao Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS