A CCR Aeroportos comemorou nesta quinta-feira (31) o início oficial da transição de gestão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que voltará seus esforços para a captação de uma malha aérea “condizente com o crescimento da região”, se posicionando como um destino mais competitivo no mercado doméstico.

“Hoje damos as boas-vindas à uma empresa que contamos para mudar o panorama geral de nosso setor no que diz respeito à competitividade. É um novo marco para Foz do Iguaçu”, afirma Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu

Já no ano passado, o Destino Iguaçu, representado pelas instituições da Gestão Integrada do Turismo, se reuniu à diretoria da concessionária durante a ABAV Expo, realizada em Fortaleza (CE), para explicar o trabalho a ser realizado na região através de projetos provenientes de uma futura parceria.

“A CCR Aeroportos já nos acenou como uma empresa que será parceira do nosso destino, e é isso que precisamos. União para a atração de mais voos, mais visitantes, mais eventos e mais investimentos na cidade”, conclui Gonzalez.

Paulo Angeli, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, acredita que o momento será uma virada histórica, confirmando a existência de planos futuros para a divulgação do destino: “[…] Vamos colocar toda a força da principal atividade econômica de Foz do Iguaçu para trabalhar para que esse aeroporto seja o mais promissor da CCR. Para tanto, já estamos em contato com a concessionária para uma campanha em conjunto para buscar novos voos para a cidade”. 

Por fim, Enio Eidt, Presidente do Fundo Iguaçu, acredita que a concessão do aeroporto, junto a outras obras estruturantes em andamento na cidade, são um caminho para o avanço que a região precisa. “Há muito tempo acreditamos que nosso destino se transformará após a conclusão das obras. Este novo ciclo trará a prosperidade a todos os cidadãos desta região”, afirma.