Com um plano de ações criado com a participação de seus associados, Foz do Iguaçu projeta um 2022 voltado à captação de eventos e promoção para o turismo, mantendo a premissa de sustentabilidade da instituição privada Visit Iguassu.

Felipe Gonzalez, presidente da instituição, reforçou seu papel na gestão de crise desde sua seleção para o cargo há dois anos, além da importância da comunicação interna com a diretoria eleita, empresários associados e a Gestão Integrada do Turismo para manter a institução atuante, sem contar com fundo de reserva em caixa.

Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu
Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu. (Foto: Divulgação)

O Visit Iguassu dependeu da arrecadação de associados para que seu trabalho continuasse, chegando a sofrer uma redução drástica na equipe e contratando assistência jurídica permanente. Em contrapartida, foram realizados convênios com o Fundo Iguaçu para a manutenção de ações de promoção e com Itaipu Binacional 2024, além da contratação de uma agência de Performance Digital.

“Para que o destino possa ter sustentabilidade no período de baixa temporada do turismo de lazer é necessário recompor um calendário de eventos, e para isso a equipe do Visit Iguassu está trabalhando com foco para entregar um calendário de eventos para a cidade que supra a cadeia produtiva do turismo no período de março a junho dos próximos anos”, conclui Elaine Tenerello, a diretora Executiva por trás do Visit Iguassu.


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Novos investimentos

Os números ainda não podem ser comparados com a performance pré-pandemia, mas apresentam um cenário positivo à cidade: no Departamento de Eventos foram atendidas nove visitas de inspeção e cinco visitas técnicas, que resultaram em 18 rodadas de negócios com empresas de serviços e eventos associadas. Além disso, foram realizadas três visitas aos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, gerando 31 boletins de oportunidades aos associados e a manutenção de 37 eventos na cidade.

Já para a área de lazer, o Departamento de Visitors focou na capacitação de 1000 agentes de viagem, trabalhando também com novos programas de incentivo de vendas. O Visit Iguassu ainda aproveitou para participar de seis eventos, forjando novas relações do Aeroporto de Foz do Iguaçu com diversas companhias aéreas.

Por fim, a instituição pôs em prática seus investimentos nas mídias sociais e comunicação geral, incluindo a web série Iguassu Reality Trip e a Campanha Iguaçu Me Inspira, além de 12 ações com 24 influenciadores no projeto Influencer Experience, incluindo a participação da atriz Cláudia Raia.

Todos podem conferir as últimas produções da instituição no canal do Visit Iguassu, que inclui o programa News Turismo e Negócios, de modelo informativo e com periodicidade quinzenal.