Governo de Pernambuco lança São João em São Paulo

Evento acontece neste sábado e domingo (28 e 29 de maio), no Parque Burle Marx com apresentações culturais e entrada gratuita

Festa Junina em Pernambuco
Foto: reprodução

Um autêntico arraial com direito a apresentações de quadrilha junina, trio de forró pé de serra, quitutes e ambientes instagramáveis será montado no Parque Burle Marx, na zona Sul de São Paulo. A ação intitulada “Viva o São João de Pernambuco!” será realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur exatamente no final de semana da Virada Cultural, nos dias 28 e 29 de maio. A ideia é que o público possa vivenciar essa experiência, que é um produto turístico-cultural com alto potencial atrativo, com 30 dias de festa movimentando a cadeia produtiva do turismo do Litoral ao Sertão.

O São João de Pernambuco, batizado em 2022 de São João da Retomada, começa no dia 1º de junho e vai até o fim do mês, convidando a viver o melhor das festas juninas. O lançamento da festividade na capital paulista marca ainda a primeira festa pública de promoção turística pós-Covid-19. A expectativa é de que o Parque Burle Marx receba aproximadamente nove mil pessoas no final de semana da ação do São João de Pernambuco. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Recife e é aberto ao público.

“Escolhemos realizar o evento em São Paulo porque este é o principal mercado emissor de turistas nacionais e sede das mais importantes empresas do setor. Além da intervenção no Parque
Burle Marx, teremos algumas ativações espalhadas pela cidade. Queremos incentivar o consumidor final a conhecer o São João e estimular os profissionais do turismo a vender pacotes de roteiros pernambucanos”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, que acompanhará pessoalmente a ação.

Um dos destaques do evento será um espetáculo aéreo produzido pela Cia. de Base Vertical, especializada em performances cenográficas e aéreas. A apresentação terá a participação de 12 bailarinas com um figurino inspirado em Maria Bonita. No chão, o Balé Cultural de Pernambuco realizará uma divertida quadrilha junina com oito componentes.

Leia também: Pernambuco tem a segunda rota mais procurada do Brasil

Deixe uma resposta