O Grupo Iberostar comemora esta semana o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia dos Oceanos com ações em seus mais de 100 hotéis em todo o mundo, para aproximar os clientes das estratégias de saúde costeira. A meta ambiciosa do empreendimento é melhorar a saúde dos ecossistemas que circundam seus destinos até 2030 e assim continuar a liderar um modelo de turismo responsável que cuida dos mares e oceanos e das pessoas. Para atingir este objetivo, o grupo hoteleiro está liderando a proteção e restauração de ecossistemas essenciais, como recifes de corais, manguezais, dunas costeiras e ervas marinhas, juntamente com sua equipe científica.

Em todos os hotéis Iberostar do mundo, os clientes participaram esta semana de diferentes iniciativas com o objetivo de conscientizar e demonstrar que cada pequena atitude é grande para o oceano. Desta forma, os 35 hotéis da rede na Espanha aderiram ao movimento global sob o lema “Revitalização: Ação Coletiva pelo Oceano” e, entre outras ações, foram pintados murais dedicados ao oceano em alguns hotéis, limpeza de praias, atividades como ioga na praia, hidroginástica ou saídas para mergulhar e descobrir a beleza das costas.

Megan Morikawa, diretora Global de Sustentabilidade do Grupo Iberostar, destacou que “estas iniciativas nos alinham com uma crescente demanda por turismo sustentável e responsável por parte de nossos clientes. Nosso compromisso com o cuidado com os oceanos não apenas ajuda a criar um modelo de negócios mais resiliente, com ações estratégicas de médio e longo prazo, mas também faz com que nossos clientes participem com pequenas ações diárias como essas. Acreditamos que é importante comemorar dias como hoje para que nossos clientes se sintam mais envolvidos do que nunca em nossa missão e possam sentir que estamos construindo alianças juntos.”

Nova Estratégia Global de Saúde Costeira

Este mês de junho termina com a celebração em Lisboa da Conferência do Oceano da Onu, onde a Iberostar participará apresentando a sua nova estratégia global de saúde costeira em todo o mundo. Com o novo plano, a rede hoteleira anunciará os seus grandes objetivos de promover um modelo de turismo que melhore a saúde dos ecossistemas marinhos e costeiros dos seus destinos, de forma a beneficiar tanto as comunidades locais como a atividade turística.

Desta forma, o grupo reafirma o seu compromisso para esta década com a sua própria Agenda 2030 para a sustentabilidade, estabelecido com grandes objetivos baseados na ciência e centrados na economia circular, no consumo responsável de peixe e marisco, na melhoria da saúde costeira e no cuidado e envolvimento dos clientes e do setor para a sensibilização para um turismo regenerativo e mais responsável com o ambiente.

Leia também: Decolar junta-se ao Compromisso de Viagem Sustentável da Unesco