A partir de 1º de julho de 2023, a Latam será a única companhia aérea a ter voos diretos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Los Angeles (LAX). A nova rota é também a primeira operação internacional planejada pela Joint Venture Latam-Delta aprovada em setembro de 2022.

O voo será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, que acomodam até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy).

Decolará de Guarulhos às 23h05 de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, com pouso programado em Los Angeles às 7h do dia seguinte. No sentido inverso, a rota parte do destino americano às 13h de terça-feira, quinta-feira e sábado, com pouso programado em GRU às 5h20 do dia seguinte.

Com duração de 12 horas, o voo direto São Paulo-Los Angeles da Latam vai reduzir em aproximadamente quatro horas o tempo total de deslocamento entre as duas cidades na comparação com uma viagem com conexão em Santiago ou Lima, por exemplo. 

A partir de Los Angeles, os clientes Latam também poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para os mais importantes destinos da Costa Oeste norte-americana, como São Francisco, Las Vegas e Seattle. 

Los Angeles será o quinto destino nos EUA atendido por voo direto da aérea chilena a partir do Brasil. Atualmente, a companhia já voa diretamente do País para Miami, Orlando, Nova York (JFK) e Boston.

“A Latam pela pandemia e saiu do processo de Capítulo 11 muito mais eficiente, com a mais completa malha aérea da região. Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

“O primeiro anúncio de uma nova rota dentro do nosso acordo de cooperação confirma esse grande momento e traz novos ares ao mercado de aviação comercial, com foco total nos nossos clientes de lazer e corporativo das Américas do Norte e do Sul”, comenta Danillo Barbizan, gerente de Vendas Brasil da Delta.


Leia também: Latam programa mais de 2 mil voos extras em São Paulo durante alta temporada de verão