BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Rodrigo Coelho assume Comissão de Turismo da Cí¢mara dos Deputados

A pauta do Turismo esteve em alta esta semana no Congresso Nacional. É que, na última quarta-feira (4), foi eleito o novo comando da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que passa a ser presidida pelo deputado Rodrigo Coelho (Podemos-SC). Já os deputados Ricardo Teobaldo (Pode-PE), Igor Timo (Pode-MG) e Raimundo Costa (Pode-BA) assumiram, respectivamente, como 1° vice, 2° vice e 3° vice-presidente da comissão.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, marcou presença no evento, aproveitando a ocasião para apresentar aos parlamentares as ações do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC e demandas da cadeia produtiva do turismo nacional.

Alexandre Sampaio também fez uma visita ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, junto com a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), para tratar de temas como a regulamentação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

O presidente da FBHA defendeu, na oportunidade, que a legislação que instituiu o Perse se traduz em importante medida compensatória, com o fim de mitigar os efeitos causados pela pandemia da covid-19, considerando que os setores de turismo e hospitalidade foram os mais afetados, diante da imposição de uma maior paralisação das suas atividades econômicas.

“Entretanto, para que o Perse gere efeitos práticos, quanto às ‘alíquotas zeradas’ de tributos federais (PIS, COFINS, CSLL e IRPJ), pelo prazo de 60 meses, faz-se necessário que a Receita Federal do Brasil (RFB) edite ato normativo regulamentar, o que não ocorreu até a presente data, que esclareça de que forma será observada a compensação tributária trazida pelo Perse, com segurança jurídica, evitando, assim, a penalização das empresas envolvidas, diante da possibilidade da formação de um indesejado passivo tributário”, concluiu Sampaio.

O deputado Bacelar, que coordenou a eleição e presidiu a Comissão nos últimos dois anos, abriu a audiência agradecendo a colaboração dos empresários, das entidades sindicais patronais e dos trabalhadores. “Quero registrar a presença de duas pessoas importantíssimas para o avanço dos trabalhos dessa Comissão em 2021, os queridos amigos Alexandre Sampaio, da CNC, e Flávio Peruzzi, diretor de Relações Institucionais CLIA Brasil”, afirmou Bacelar, destacando que, na Comissão de Turismo, o trabalho é construído com base no consenso e na colaboração com o trade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Marriott leva marca City Express ao...

Marriott traz a marca City Express ao Brasil por meio de parceria com a Fábrica de Hotéis. Rede planeja 30 unidades no Nordeste em 15 anos

Latam lança chip virtual de viagem...

Nova solução, criada em parceria com a Gigs, permite que passageiros se conectem globalmente com dados móveis e sem tarifas de roaming

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS