WTM Latin America 2022 apresenta números oficiais

A WTM Latin America 2023 já tem data e local confirmados, e acontecerá entre 4, 5 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo

WTM Latin America
Foto - divulgação/WTM Latin America 2022

A maior edição de todos os tempos. Assim foi a WTM Latin America 2022, feira de B2B de viagens da região, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os números oficiais, divulgados nesta terça-feira (19), comprovam a relevância do encontro para a indústria latino-americana de turismo. A programação técnica e a oportunidade de fazer networking e fechar negócios com relevantes players da indústria mundial atraíram 20 mil profissionais de viagens entre 5,6 e 7 de abril.

Excluindo os profissionais das 565 empresas expositoras que representaram mais de 40 países, o número chegou a 15.204 de visitantes, aumento de 10% na comparação com os 13.823 visitantes de 2019.

“A edição de 2022 se consagrou como uma das maiores e mais importantes da história do evento, o que também reforça sinais de um futuro positivo para o turismo com a perspectiva de retomada de contatos e fechamento de novos negócios”, celebra Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.

Outra conquista importante foi a grande adesão à plataforma de agendamento, que registrou a marcação antecipada de mais de 6 mil reuniões no decorrer dos três dias de evento, bem como a qualificação dos encontros face to face durante o evento.

Na média total, as reuniões avaliadas conquistaram 4,3 (de um total de 5) estrelas, índice comemorado por Mayle. “A pontuação é dada pelos participantes das reuniões, levando em consideração a qualidade do encontro e a probabilidade de fechamento de negócios”, acrescenta o executivo.

A oferta de conhecimento foi outro apelo importante do evento. Durante os três dias, a grade de programação proposta nas áreas temáticas – Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável, Travel Tech e Networking Area – destacou temas relevantes e tendências em 55 atividades paralelas, entre palestras com grandes nomes da indústria, rodadas de negócios e capacitações com agentes de viagem e hosted buyers.

Para Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP, a criação de um comitê e de um espaço dedicado à Diversidade e Inclusão sinalizam uma ousadia que é característica da WTM Latin America, além de um alinhamento às tendências. “Pautamos temas que incomodam as pessoas e fazem com que elas pensem. Ao divulgar um Manifesto e oferecer um espaço de debate tão privilegiado, a gente planta uma semente com a meta de naturalizar esses assuntos”, pontua a curadora do evento para o teatro de Diversidade & Inclusão.

Deixe uma resposta