Latam estreia rota internacional Brasil – Espanha com Dreamliner

Após anunciar sua performance positiva, o Grupo Latam anunciou que realizou sua primeira viagem internacional a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner, com tripulação totalmente brasileira. A aeronave decolou de Guarulhos (SP) nesta quarta-feira (5), às 0h58, para aterrisar em Madri, capital da Espanha, às 14h34 do horário local. A companhia ainda informou que pretende inaugurar, em 23 de fevereiro, uma rota com a aeronave entre Guarulhos a Nova York/JFK.

Desde outubro do ano passado, o Dreamliner operava nas rotas Guarulhos – Manaus (AM) e Guarulhos – Recife; ao todo, serão até quatro Boeing 787-9 provenientes da frota do Grupo Latam no Chile que chegarão ao Brasil para serem operadas por tripulações brasileiras. O modelo suporta até 300 passageiros (30 Business, 57 Premium Economy e 213 Econômicos).

“Viajar no Boeing 787 com tripulação brasileira é mais uma grande entrega para o cliente da LATAM de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, estamos construindo uma frota mais homogênea e moderna, o que nos torna cada vez mais eficientes e competitivos”, destaca Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Com os investimentos, a companhia pretende expandir operações e competitividade em frota, recursos humanos e sustentabilidade: serão aproveitados 200 tripulantes técnicos e 900 de cabine do Boeing 777 para a operação das aeronaves Dreamliner, além de 60 mecânicos habilitados para a manutenção do modelo.

Por fim, a empresa afirma que as novas tecnologias implementadas nas aeronaves do Boeing 787-9 permitirão a redução de 25% do consume de combustíveis e emissão de gases, além de proporcionar 50% de diminuição na emissão de ruídos sonoros.

Últimas notícias

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Dissolução do parlamento de Portugal adia privatização da Tap para o segundo semestre

A dissolução do Parlamento de Portugal, que ocorre a...

Latam amplia voos em Jaguaruna e reforça aposta no mercado catarinense

A Latam Airlines vai ampliar em 71% a sua...

Pesquisa aponta que praias e contato com a natureza são prioridades dos brasileiros ao viajar

Uma pesquisa realizada pela FlixBus, empresa de tecnologia em...

Tópicos

ICCA discute no Rio o crescimento do Brasil no mercado de eventos

Pela primeira vez, a International Congress and Convention Association...

Clube Turismo reforça compromisso com clientes após caso Viagens Promo

A Clube Turismo anunciou medidas para assegurar que nenhum...

Delta celebra centenário com pintura especial em suas aeronaves

A Delta Air Lines celebrou seu centenário com um...

Brasil lidera discussões sobre desenvolvimento do turismo regional no Brics

O fortalecimento do turismo regional esteve no centro das...

SP promove turismo de pesca e náutico na maior feira do setor no Brasil

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo...
spot_img

Relacionados