A Avianca continua expandindo os voos no Brasil. A partir de 27 de março, a companhia aérea aumentará a operação da rota para Bogotá (Colômbia) operando 28 voos semanais do Brasil, sendo sete frequências semanais do Rio de Janeiro (Rio Galeão) e 21 de São Paulo (Guarulhos).

O crescimento nas operações da Avianca no país é mais um sinal da recuperação da empresa. No início de dezembro de 2021, a companhia concluiu o “Capítulo 11”, seu programa de recuperação judicial e reestruturação financeira firmado nos tribunais dos Estados Unidos em 10 de maio do ano passado.

O aumento segue em linha com a estratégia de crescimento da companhia anunciado em novembro do ano passado, quando a aérea também exaltou que a retomada de viagens partindo do Brasil em setembro foi muito bem recepcionada, com quase todos os voos próximos de 100% de ocupação.

“Continuamos apostando na conectividade na região, aumentando as frequências, para que cada dia mais passageiros do Brasil possam usufruir de uma das maiores redes da América Latina, e acessar nossa proposta de preços competitivos e todos os atributos que a Avianca oferece aos viajantes”, disse Gustavo Esusy, gerente Comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.