De olho no metaverso, a Airbus, em conjunto com a HeroX, lançou o “Metaverse and the Future of Flight”, iniciativa voltada ao universo da Meta. A competição tem como objetivo instigar pessoas a criarem soluções de imersão e mais experiência em viagens.

A ideia, de acordo com a Airbus, é que “pensadores fora da caixa revejam as viagens aéreas”. Sendo assim, a fabricante francesa decidiu planejar um desafio voltada à tecnologia e inovação.

“À medida que o metaverso cresce e amadurece, ele tem o potencial de mudar a forma como interagimos e experimentamos quase tudo – incluindo viagens. Se você já se perguntou como o mundo digital pode melhorar a experiência de viagem, esse desafio é para você”, descreve a Airbus na página oficial do desafio.

Em outro trecho, a montadora cita que o o desafio “está aberto a qualquer pessoa com uma boa ideia de como a Airbus pode usar o metaverso para melhorar a experiência do passageiro”. Como recompensa pelas principais ideias colocadas, os cinco vencedores dividirão o prêmio de US$ 30 mil.

De acordo com Marc Fischer, vice-presidente sênior de Engenharia de Cabine e Carga da Airbus, outro ponto importante com ação em questão é entender o metaverso.

“É um mundo desconhecido e gostaríamos de entender como ele pode elevar a experiência de nossos passageiros. Este desafio é um começo perfeito”, afirma.

Já Kal K. Sahota, CEO da HeroX, acredita que uma série de descobertas pertinentes ao ambiente de viagens está prestes a acontecer. “A comunidade de solucionadores da HeroX é o grupo perfeito para buscar ideias inovadoras. Estou ansioso para ver o que o metaverso e sua engenhosidade podem oferecer ao viajante cotidiano”, complementa.


Leia também: Airbus lança aeronaves A220-100 e A220-300