BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ClickBus prevê crescimento de cerca de 90% neste ano

A ClickBus tem registrado forte demanda na busca de passagens e estima um crescimento entre 80% e 90% para 2022, segundo Phillip Klien, CEO da empresa. A afirmação foi feita pela executivo durante participação em evento de mobilidade, em São Paulo, com lideranças do setor.

Nos primeiros meses de 2022, a empresa viu o volume de passagens vendidas mais do que dobrar se comparado ao ano anterior e 67% acima de 2019, pré-pandemia. Para o executivo, mais do que demanda reprimida, o salto é resultado dos constantes investimentos em inovação, tecnologia e data science, que permitiram com que a empresa alavancasse seus resultados de forma saudável, com plataformas e features que priorizem a experiência do consumidor.

User experience: as dores do usuário

“Vimos uma série de oportunidades de crescimento frente a todo um cenário econômico e de mudança no comportamento de consumo. O mercado rodoviário está cada vez mais atrativo para pessoas que buscam combinar conforto, comodidade e praticidade com preços competitivos, além disso, o consumidor está cada vez mais digital – muito incentivado por serviços financeiros, como o Pix e do varejo (delivery)”, afirma o executivo.

Um exemplo recente do potencial do mercado pode ser visto com uma mudança simples feita pela empresa: permitir o parcelamento de passagens sem juros em até 3x. O movimento, inédito no setor, dobrou o volume de compras parceladas em duas ou três vezes.

Para Klien, estamos apenas no início da revolução que esse mercado passará. Com tecnologias que vão desde o Open Banking e até o 5G, a experiência de compra e dentro dos ônibus serão totalmente diferentes, com novos serviços e mais segurança.

“Nosso papel, como agente transformador, é levar soluções cada vez mais completas para nossos clientes/parceiros e consumidores. Temos iniciativas para apoiar PMEs (que são as viações regionais) em sua digitalização, nas melhores práticas de segurança e no entendimento do usuário e na otimização do seu inventário. Assim, entregando uma ótima experiência de viagem, desde a compra até a chegada ao destino”.

Sustentabilidade e economia

De acordo com análise da ClickBus, existe uma tendência crescente e global pelo uso de transportes coletivos, por serem considerados mais sustentáveis e adequados ao desenvolvimento social e econômico. Além disso, um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) apontou que houve uma redução de 10,5% de pessoas com carteira de motorista na faixa etária entre 18 e 30 anos em 2021.

“Ter carro próprio exige alta manutenção e o cenário econômico encareceu tanto o uso do automóvel, quanto às passagens aéreas. Motivos como esses tornam o modal rodoviário muito atrativo para o usuário, pois pode ser muito confortável, pode ser usado em horários alternativos, sem franquia de bagagem e ser mais econômico”, conclui Phillipe.


Leia também: ClickBus tem alta de 140% em vendas durante o carnaval

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS