BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Latam prevê retomar 102% da sua oferta no Brasil

A Latam prevê retomar no Brasil até 102% da sua oferta doméstica de assentos em junho de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019. E recuperar até 74% da sua oferta total de assentos neste mês, na comparação com o mesmo período de 2019. No Brasil, a companhia programou para junho uma média de 540 voos domésticos por dia para 50 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

No Brasil, a companhia também registrou uma demanda de passageiros de 91,6% e uma oferta de assentos de 100,2% no mercado doméstico do Brasil em comparação com maio de 2019, resultando em uma taxa de ocupação de 72,6%.

Para a alta temporada de julho no Brasil, está programado quase três mil voos domésticos e internacionais. O aumento das decolagens em relação a junho de 2022 visa atender à crescente demanda por viagens nacionais e para o exterior no país em um momento de retomada do turismo de lazer e durante o mês das férias escolares.

Os principais incrementos no mercado doméstico são no voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. No mercado internacional, a companhia prevê recuperar em junho até 60% da sua oferta de assentos e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Além de ampliar seus voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

A Latam também irá retomar rotas que foram suspensas temporariamente, como os voos diretos entre Porto Alegre-Lima e Fortaleza-Miami. No próximo mês (julho), a companhia vai estreiar cinco novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. Com essas estreias, alcançara 54 destinos nacionais e 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

Para atender ao crescimento desta demanda, a companhia encerrou o mês de maio com cerca de 1.800 pessoas contratadas no país desde o início de 2022. Foram contratados novos colaboradores para diversas áreas, inclusive para manutenção, aeroportos, cargas e operações.

Operação global do grupo Latam

Além disso, Latam prevê operar neste mês quase 1.123 voos domésticos e internacionais por dia para 133 destinos em 21 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.220 voos em aeronaves cargueiras. Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países em que o grupo opera.

Ao todo, em maio de 2022 e na comparação com maio de 2019, o grupo registrou uma demanda de passageiros de 69,6% e uma oferta de assentos de 73,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,6%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 58% com um aumento de 1,6% em relação a maio de 2019.

Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS