BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Secretário Sávio Neves assume presidência do CET

Na última terça-feira (14/06), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro, que marcou a passagem da presidência do CET para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves; e também a posse do vice-presidente do CET, Pedro Guimarães. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio, no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Organizado pela Setur-RJ e TurisRio, a reunião teve também como pauta a apresentação do calendário de participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, os novos projetos das instituições, as ações de captação de eventos para o Rio de Janeiro, entre outros temas de interesse turístico.

Em sua apresentação, Sávio Neves enfatizou o projeto “Turismo RJ +10 Anos”.  Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o projeto propõe ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado, em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, considerando resultados para os próximos 10 anos, que levem em conta sustentabilidade e integração, bem como as particularidades regionais.

Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, a reunião além de representar oficialmente a sua investidura no cargo de presidente do Conselho Estadual de Turismo, foi importante também por dar oportunidade de apresentar os projetos da Secretaria às entidades presentes.

“Me sinto honrado e vou fazer jus à responsabilidade de ser secretário de turismo e estar à frente do CET. Poder apresentar para as representações de entidades setoriais e regionais os trabalhos da secretaria, já realizados e aqueles que estão por vir, tenho certeza, vai gerar o apoio e o estímulo necessários para seguirmos o segundo semestre com força e foco nos projetos”, ressaltou Neves.

Para Pedro Guimarães, empossado vice-presidência do CET, é um prestígio grande fazer parte da gestão executiva do órgão neste momento de retomada do setor. “O segmento demonstrou que o período de verão foi muito positivo e aqui, no Conselho Estadual, a construção das melhores políticas de turismo para o estado são fundamentais, para que a chancela do governo do estado, unindo o setor empresarial ao setor público, possa validar de forma efetiva os muitos projetos em andamento”, concluiu Pedro.


Leia também: Fornatur apresenta ações das macrorregiões do Brasil à Câmara e Senado Federal

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS