A Embratur e o Sebrae lançam, na próxima terça-feira (14), a plataforma DesBRAva, voltada à internacionalização do turismo brasileiro. A apresentação será realizada durante a WTM Latin America 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
A ferramenta foi desenvolvida para integrar pequenos empreendedores, grandes empresas e o poder público, com foco na adequação do trade aos padrões do mercado internacional.
A coletiva contará com a participação de Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, e de Ana Clévia Guerreiro, coordenadora de Comércio, Serviços e Economias de Futuro do Sebrae Nacional, que apresentarão os detalhes da plataforma.
O DesBRAva está alinhado ao Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025–2027 – e tem como objetivo apoiar a geração de negócios e a inserção de destinos brasileiros no mercado internacional.
Segundo as entidades, a plataforma funcionará por meio de aplicativo e interface web, permitindo uma atuação coordenada entre os participantes e ampliando a competitividade do turismo brasileiro em diferentes regiões do país.







