Em momento de crescimento e contratações, a ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias no Brasil, anuncia Luis Pradenas como novo diretor de estratégia. O executivo assume o cargo após longa experiência na área de estratégia em empresas como Telefônica Vivo, Carrefour, Livelo, Catho e CVC Corp.

A ClickBus tem recursos para um crescimento autossustentável e um dos motivos para isso foram os resultados positivos de 2021. E o executivo, que se reportará ao COO & CPO da empresa, Rodrigo Polacco, chega para garantir a cadência de implantação da estratégia da empresa para que os objetivos de longo prazo da sejam alcançados.

Apenas em 2021, o GMV da empresa foi de R$ 1 bi, um crescimento de 90% em relação à 2020. A venda de passagens nos primeiros cinco meses de 2022 apresentou um crescimento de 131% em relação ao mesmo período de 2021. Se olharmos para 2019, pré-pandemia, o crescimento foi de 179%. A projeção para 2022 é dobrar a receita da empresa

“Os resultados positivos da ClickBus são reflexo não somente do cenário econômico, mas também do nosso investimento em tecnologia e, sobretudo, em capital humano. Prezamos demais o uso de estratégia aqui na ClickBus, e Pradenas chega para aumentar nossa maturidade e garantir esta cadência acelerada de implantação da estratégia. Sua expertise em gestão da estratégia e modelagem de novas oportunidades de negócio vão contribuir imensamente para nossos objetivos de longo prazo”, avalia Phillip Klien, CEO da ClickBus.

“Existe um grande espaço para crescimento de vendas online de passagens rodoviárias e a ClickBus está em posição de conduzir este avanço. Ainda temos a possibilidade de explorar diferentes fontes de receita no transporte rodoviário, além de aumentar nosso share of wallet dos passageiros, através da oferta de novos produtos e serviços”, afirma Luis Pradenas.


Leia também: ClickBus prevê crescimento de cerca de 90% neste ano