Tabaré Viera, ministro de Turismo, e Roque Baudean, diretor Nacional de Turismo do Uruguai, chegam ao Brasil para promover o país com a promoção: Uruguay Natural, na quinta-feira (18). As autoridades uruguaias se organizam para participar da ação nas regiões Sul e Sudeste, começando por São Paulo, que busca estreitar os laços com empresários do turismo, profissionais do setor, jornalistas e influenciadores.

Durante o primeiro semestre de 2022, o país recebeu mais de 900 mil visitantes, que gastaram mais de U$S 650 milhões. De janeiro a junho deste ano, chegaram ao Uruguai aproximadamente 141 mil brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019 foram mais de 220 mil, uma queda de 37%.

O próximo evento que ocorrerá na capital paulista, terá rodada de negócios entre empresários do setor uruguaio e brasileiro, apresentações para profissionais do turismo e um coquetel com produtos originais do país.

Nas rodadas, mais de 15 empresas de turismo, incluindo hotéis, agências e destinos turísticos, estarão disponíveis para apresentar projetos e notícias aos agentes e operadores turísticos. A Gol também estará presente.

Durante o evento também haverá apresentações de importantes destinos uruguaios, como Maldonado, Montevidéu e Colônia, assim como os empreendimentos Enjoy Punta del Este, hotel The Grand e Sheraton Colônia. Além do ministro e do diretor Nacional de Turismo, também confirmaram presença Marina Cantera, presidente da Câmara Uruguaia de Turismo, e o ex-jogador da seleção uruguaia de futebol e do São Paulo, Diego Lugano.

Atualmente, a atividade turística uruguaia representa em média 7,68% do Produto Interno Bruto do país, empregando cerca de 118 mil pessoas, de acordo com a Pesquisa Domiciliar Contínua realizada pelo Instituto Nacional de Estatística do Uruguai.


Leia também: Com voo direto de Guarulhos, Azul estreita ligação com Punta del Este