A partir de 1 de dezembro, a Emirates reintroduzirá sua icônica aeronave A380 em voos para Perth, devido ao aumento dos serviços da companhia aérea para a Austrália. Com isso, aumentará a capacidade de assentos da companhia entre Dubai e Perth, com cerca de 500 assentos disponíveis em cada voo.

O voo EK420 partirá de Dubai às 02h45, chegando a Perth às 17h20 do mesmo dia, e o voo EK421 partirá de Perth às 22h20, chegando em Dubai às 05h25 do dia seguinte. O serviço diário da aeronave A380 substituirá a operação diária atual realizada pela aeronave Boeing 777-300ER entre Dubai e Perth.

Essa expansão ocorre no momento em que a Emirates comemora com orgulho 20 anos de voos entre as duas cidades, oferecendo conectividade incomparável a partir de Dubai para toda a sua rede global.

Emirates: 20 anos de voos para Perth

Desde o voo inaugural, em agosto de 2002, a Emirates transportou cerca de seis milhões de passageiros entre Perth e seu hub em Dubai, viajando mais de 220 milhões de quilômetros em mais de 24 mil voos.

Inicialmente o serviço era fornecido quatro vezes por semana, mas depois a Emirates expandiu suas operações devido à forte demanda por viagens e conectividade perfeita fornecida pela companhia aérea, além de seus produtos e hospitalidade premiados. Com isso, a operação se tornou diária em maio de 2003 e o primeiro lounge em Perth foi inaugurado em fevereiro de 2006.

Em reconhecimento à demanda por seu produto premium, a Emirates lançou suítes de primeira classe exclusivas em março de 2008, que foram estendidas a vários serviços. A companhia aérea aterrissou sua icônica aeronave A380 pela primeira vez em maio de 2015, destacando seu compromisso contínuo com o mercado e colocando seus clientes em primeiro lugar com serviços excepcionais e experiência de viagem premium em todas as classes.

A divisão de transporte de carga da companhia aérea, a Emirates SkyCargo, também tem colaborado de forma significativa para a economia local, exportando carnes, frutas e legumes e equipamentos de mineração em toda a rede global da companhia aérea, incluindo Oriente Médio, Europa e outras regiões.

Demanda por viagens

A Emirates tem observado um forte aumento nas reservas de passageiros de e para a Austrália, com demanda significativa em todas as suas cabines, principalmente após o lançamento de sua Premium Economy, que foi introduzida pela primeira vez em um de seus serviços diários de Sydney no começo de agosto (1).

Além dos voos para Perth, a Emirates também fornece dois voos diários com a aeronave A380 de Dubai para Melbourne e Sydney, e um voo diário de Dubai para Brisbane.


Leia também: Emirates investe US$ 2 bilhões para aprimorar a experiência do cliente a bordo