A decolar destaca um aumento de 67% nas buscas de viagens para a República Dominicana de janeiro a dezembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Segundo o levantamento, Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, México e Peru são os países que mais emitem turistas para o destino.

“A grande vantagem da República Dominicana é a variedade de hotéis all inclusive, uma opção muito procurada pelos viajantes por ser uma oportunidade de garantir que a viagem, mesmo sendo internacional, não sofrerá variações cambiais. Além disso, os clientes têm a possibilidade de pagar os produtos e serviços em real nos nossos canais de vendas (site e app), sem variações posteriores, mesmo que a compra seja parcelada”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Os especialistas da Decolar apresentaram os cinco melhores lugares para visitar na República Dominicana:

  • Punta Cana: é o destino mais visitado do país e está entre os três mais escolhidos em todo o Caribe. Perfeita para curtir a praia, também tem reservas naturais, como o Parque Ecológico Olhos Indígenas.
  • Santo Domingo: é a capital da República Dominicana, escolhida por turistas que querem visitar a zona colonial, com construções do início do século 16. É possível se hospedar na casa que foi do famoso estilista e designer de moda Oscar de la Renta.
  • Puerto Plata: é um destino com lindas praias e montanhas que deixam a paisagem ainda mais surpreendente. Além disso, é um ótimo lugar para atividades de aventura. É lá que fica o único teleférico do Caribe, que permite aos turistas uma vista panorâmica da cidade.
  • Bayahibe: é o lugar mais indicado para snorkel, windsurf e kitesurf, bem como mergulho noturno, uma experiência diferente e inesquecível.
  • La Romana: tem um enorme complexo turístico chamado “Casa de Campo”, com 2.800 hectares, com dez restaurantes, 12 piscinas, três campos de golfe, hotéis com tudo incluído e pista de pouso privada.

Leia também: Passaporte Decolar completa três anos com seis milhões de usuários