A partir desta quinta-feira (1), Maarten Stienen será o Chief Operating Officer (COO) da KLM Royal Dutch Airlines. Stienen ocupou uma série de cargos na KLM desde 1998 e atualmente é vice-presidente sênior do Hub de Operações.

Maarten Stienen entrou na KLM como trainee na área de gestão. Passou a ocupar uma série de cargos operacionais na Holanda, tornou-se vice-presidente de Relações Industriais e RH. Maarten Stienen passou dois anos como diretor administrativo dos Serviços de Catering da KLM antes de ser transferido para o Hub de Operações em 2020. Seu sucessor será anunciado futuramente.

O Conselho Supervisor também convidará Maarten Stienen para a Assembléia Geral de Acionistas para ser nomeado ao Conselho de Administração da KLM. Para este propósito, será convocada uma assembleia geral extraordinária. O Conselho de Trabalho da KLM será solicitado para o aconselhamento desta nomeação.

“Maarten Stienen tem uma vasta experiência em operações, assim como em outros setores. Sua nomeação fortalecerá nosso time executivo em termos de percepção, assim como de liderança experiente. Estou muito ansiosa para trabalhar com Maarten para trazermos juntos calma e estabilidade para a organização”, comenta Marjan Rintel, presidente e CEO da KLM.

“É uma grande honra ser nomeado COO. Nos próximos anos, pretendo servir de acordo com os interesses de nossos colegas e passageiros. Estou ansioso para me juntar ao time para construir a empresa que queremos. Uma empresa em que prevaleçam boas condições de trabalho, inspirando orgulho entre seus funcionários e atraindo clientes entusiasmados”, diz Maarten Stienen, COO da KLM.


Leia também: KLM trará classe Premium Comfort para voo do Rio no início de 2023