Com encontros B2B no Rio de Janeiro e em São Paulo, o evento que reúne imprensa especializada, agentes de viagem e 19 hotéis associados ocorre no momento de retomada das viagens ao exterior por brasileiros, que representa para a associação internacional de hotelaria de luxo um faturamento 24% superior ao recorde anterior de 2019

Após dois anos de pandemia, que impossibilitaram a realização de eventos presenciais, a The Leading Hotels of the World (LHW) retoma um dos principais eventos do turismo de luxo do Brasil. Depois de participar da ILTM com uma comitiva de hoteleiros, em maio deste ano, desta vez a associação internacional de hotelaria de luxo retoma suas ações exclusivas reunindo jornalistas, formadores de opinião, agentes e operadores de viagem, buyers, secretárias executivas e travel managers durante a Brazil Leading Week 2022.

O evento não poderia ocorrer em melhor momento. De acordo com o diretor regional sênior Brasil da LHW, João Annibale, as expectativas desse reencontro são altas, tendo em vista a retomada das viagens internacionais pelos brasileiros. “No início da pandemia houve uma redução expressiva, porém conforme as restrições diminuíram observamos um boom nas reservas domésticas, ou seja, dentro do Brasil, a níveis jamais vistos, o que aliviou as ‘perdas’. Conforme as fronteiras foram se abrindo o fluxo internacional veio com força, retornando aos recordes pré-pandêmicos”, diz. Segundo ele, o volume de vendas voltou redobrado. “Identificamos uma quantidade relativamente inferior no número de pernoites, mas um grande aumento no valor médio das estadas, o que gerou, em 2022, um faturamento 24% superior ao recorde anterior de 2019”, informa.


Em relação à edição 2022 da Brazil Leading Week, Annibale afirma: “Após um intervalo desde 2019, retomamos nosso canal de aproximação para estreitar nosso relacionamento com o trade, a mídia especializada do Rio de Janeiro e de São Paulo, propondo conexões entre todos os participantes e os nossos hotéis durante esses encontros”, antecipa.

Segundo a gerente de Marketing América Latina da LHW, Priscila Mazochi, 19 hotéis associados participam nas rodadas de negócios B2B e em momentos de confraternização, representando 14 países das Américas e da Europa, em espaços de eventos que são verdadeiros pontos turísticos, como a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, e a Casa Higienópolis, um palacete do século 19 recentemente restaurado e recém-inaugurado para receber eventos corporativos e sociais em São Paulo. Além dos hotéis Leading, os eventos contarão com as agências de viagens mais importantes do mercado, com grandes multinacionais e com reconhecidos nomes do jornalismo e da criação de conteúdo.

A agenda da edição 2022 da Brazil Leading Week se encerra com um press lunch para jornalistas e formadores de opinião. Da capital paulista, o grupo de hoteleiros e a equipe da The Leading segue para a Argentina, onde serão realizas novas rodadas de negócios B2B e momentos de confraternização em Buenos Aires.


Sustentabilidade em pauta
A exemplo de outras edições da Brazil Leading Week, está também um tema central e o deste ano é “Earth Day is Every Day”. A escolha da temática não acontece em vão. À medida que o mundo reabre, os viajantes estão reconsiderando o que significa viajar com responsabilidade.

Em pesquisa recente, 50% dos viajantes da The Leading Hotels disseram que a sustentabilidade é um importante diferencial para eles ao pesquisar hotéis. De fato, 20% afirmaram que efetivaram suas reservas em um hotel mais caro porque tinha melhores práticas de sustentabilidade.

Nesse sentido, as propriedades associadas da LHW alinhamse a valores e práticas sustentáveis. Vale lembrar que a viagem responsável está profundamente enraizada no DNA da LHW muito antes de o termo se tornar tão amplamente utilizado. Hoje, em diferentes continentes, muitos hotéis Leading trabalham incansavelmente para proteger o meio ambiente, reduzir a emissão de carbono e apoiar as comunidades locais, definindo, verdadeiramente, o que é ser ‘leading’ com um propósito na prática.


Hotéis participantes da Brazil Leading Week 2022: Acqualina Resort & Residences on the Beach, Baglioni Hotels & Resorts, Bairro
Alto Hotel, Bless Collection Hotels, Capri Palace Jumeirah, Casa Angelina, Fasano Hotels, Gran Meliá:
Madrid & Seville, Las Majadas, Le Sereno St. Barths, One Aldwych, Sport Hotel Hermitage & Spa, The Chedi
Andermatt, The Landmark London, The Lowell, The Setai Miami Beach, The Singular Hotels, Tortuga Bay
Puntacana Resort & Club e TRS Coral Hotel by Palladium Hotel Group

  • Gabriela Portillo, do Acqualina Resort & Residences on the Beach, Marcelo Almeida, da Paragon Turismo, Marcelo Auada, da Atlanta Tour, Rafael Atalla, da Sete Mares, Frederico Levy, da GSP Travel
  • Gabriela Figueiredo e Fernanda Hamaoui, da Matueté
  • Patricia Lumy, da Get Out N About Travel, Guilherme Aguilar, da EMBARK Beyond Brasil, Renata Higa, da Inti Experience
  • João Annibale, Senior Regional Director Brazil da The Leading Hotels of the World, Priscila Mazochi, Marketing Manager Latin America da The Leading Hotels of the World
  • Grupo de Hotéis Leading e Agências de Viagem

Leia também:  The Leading Hotels of the World: conheça os novos membros