No outono, Park City é um convite para viver ao ar livre – já que os termômetros marcam 25ºC, em média, durante os dias de setembro. A geografia contribui para transformar o local em um imenso campo de atividades externas, com opções para todos os gostos, inclusive voo de balão e um tour por espaços com fama de mal-assombrados.

A cultura ao ar livre é tão forte na cidade que existem circuitos adaptados para deficientes físicos e um respeitado código de conduta para as trilhas. Para aqueles que enxergam a caminhada e a pedalada como as melhores formas de começar o dia com energia, Park City oferece 725 quilômetros de trilhas pavimentadas e de terra, por vias secundárias e em áreas mais movimentadas.

Entre as diversas opções, o Visit Park City mapeou as trilhas menos procuradas por locais e turistas e indica 13 rotas que atendem a caminhantes e ciclistas que buscam por isolamento. Uma das opções é a trilha da pedreira (Quary Mountain), um circuito de 3,2 quilômetros que foi renovado recentemente e permite excelentes vistas de Park City Mountain, Deer Valley Resort e do icônico celeiro McPolin.

Quem prefere se afastar pode explorar o circuito do Rockport State Park, a 24 quilômetros; ou a Yellow Pine Trail, uma trilha de 15 quilômetros com vista para o Yellow Pine Lake. Além do cenário natural, há trilhas que destacam a arquitetura histórica, em construções que remetem ao passado mineiro do destino. Há diversas empresas que oferecem tours regulares e guiados, uma boa pedida aos viajantes que preferem ter companhia e orientação.

Vistas privilegiadas

Balão em Park City
Foto: Divulgação

Outro programa muito procurado no outono é o voo em balão de ar quente 3,2 mil metros acima da cidade. A subida é feita de forma gradual, enquanto o viajante observa a imponência das montanhas Wasatch que pontuam o horizonte a oeste. O tour tem duração de uma hora.

Esportes radicais

Esportes radicais em Park City
Foto: Divulgação

Já, se a ideia é acrescentar ação ao roteiro, a dica é seguir para o Woodward Park City. O local é como um parque de diversões para quem curte esportes de ação e tem uma infinidade de aulas para ensinar praticantes (ou aspirantes a atletas) de mountain bike, BMW, skate, parkour e muito mais – inclusive aprender acrobacias de cheerleaders.

Fantasmas

Fantasmas em Park City
Foto: Divulgação

Mas se a proposta é incluir um outro tipo de adrenalina à viagem, a sugestão é embarcar no Ghost Tour Experiences, uma caminhada guiada pela Main Street com foco no sobrenatural. As histórias remontam à época da mineração de prata, iniciada em 1868, e que perdurou por 50 anos, trazendo prosperidade – e algumas histórias macabras – a Park City.

O tour desvenda o passado de Freddy Hagland, John “Johnny Jump-Up” Westmark e outros fantasmas que seguem assombrando prédios conhecidos – como o disputado restaurante Firewood (antigo William Kempe’s Saloon), a Washington School House o confessionário da Capela de St. Mary.

Museu, artesanato e restaurantes

Museu egípcio em Park City
Foto: Divulgação

A Main Street, entretanto, não vive só de histórias assustadoras. A charmosa rua principal reúne mais de cem bares e restaurantes, lojas locais que vendem artigos locais e equipamentos culturais, como o Park City Museum e o famoso Teatro Egípcio.

Evento gratuito

Organizado pela Associação de Galerias de Park City, o “Last Friday Gallery Stroll” é um evento comunitário mensal e gratuito, dedicado a destacar artistas e exposições especiais por todo o centro histórico. Na última sexta-feira de cada mês, alguns desses espaços abrem as portas para que visitantes e locais possam petiscar enquanto admiram obras da próspera cena artística de Park City.

Tratamentos terapêuticos

Tratamento terapêuticos em Park City
Foto: Divulgação

Para fechar o roteiro depois de tantas aventuras, a sugestão é dedicar um dia (ou dois) para cuidar do corpo e da mente! Os hotéis em Park City têm tradição na oferta qualificada de tratamentos estéticos e terapêuticos que podem ser feitos individualmente ou em casal.

Os cardápios variados podem ser encontrados no Hotel Park City, Stein Eriksen Lodge, Waldorf Astoria Spa, Montage Deer Valley, Remede Spa do St. Regis Deer Valley, Rock Resorts Spa, The Lodge at Blue Sky e o Serenity Spa do Westgate Resort, entre outros locais.


Leia também: Alpen Park investe em novidades indoor para o inverno