A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) celebrou os resultados do Programa Vai Turismo, durante participação no 4o Fórum Nacional da Hotelaria do Fohb, realizado nesta segunda-feira (12), em São Paulo.

O Programa Vai Turismo, que teve a participação de 1,8 mil profissionais entre 300 instituições que participaram de encontros e oficinas para confecção dos documentos que centralizam as ações de fomento ao setor, resultou em mais de 100 encontros técnicos nos estados brasileiros, produzindo 28 relatórios de diagnósticos do setor a nível estadual e nacional, entre outros.

O principal objetivo do Programa é incluir e tornar o turismo um ponto central da gestão do futuro Governo Federal, unindo o discurso em documentos que centralizem os pleitos e maiores demandas do mercado de viagens.

“Precisamos acompanhar essas implementações para que estejamos envolvidos nestes processos que foram debatidos e discutidos nos encontros promovidos pelo Vai Turismo”, afirmou Alexandre Sampaio, diretor da CNC e responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo (Cetur).

“Os três candidatos [à presidência nas eleições 2022] que estiveram com nós manifestaram muito interesse no turismo, são receptivos ao diálogo com o setor e têm a percepção que o turismo pode ser utilizado de maneira assertiva para fomentar a economia”, salientou o executivo.

A CNC ainda pretende expandir o programa buscando potencializar o Programa para regiões turísticas e fora das capitais, acompanhar o desdobramento das propostas de políticas públicas em âmbito estadual e nacional, além de identificar e reconhecer boas práticas que estimulem o turismo sustentável.


Leia também: CNC: Intenção de Consumo cai pela primeira vez desde junho