No primeiro semestre de 2022, o estado do Amazonas recebeu cerca de 350 mil visitantes, e teve um aumento de 51% no fluxo de pessoas passando pelo aeroporto. Segundo Gustavo Sampaio, presidente da Amazonstur, esse resultado dá-se ao intenso trabalho que vêm sendo feito desde a retomada no turismo local.

O estado vem batendo recordes atrás de recordes, esse ano por exemplo, o festival de parintins 2022 bateu o recorde máximo de visitantes com 112 mil pessoas, entre nativos, viajantes de outros estados e internacionalmente.

“Além desse recorde íncrivel, o turismo na Amazonia recebeu uma injeção de 112 milhões na última semana do mês de Julho. O ecoturismo está se tornando cada vez mais forte e só temos expectativas de crescimento com a chegada da temporada de pesca que atrai muitos visitantes internacionais principalmente dos mercados de EUA e Ásia, além da retomada dos cruzeiros”, comentou Sampaio.

Por fim, Gustavo menciona que existem novidades muito importantes para 2023 como a volta de rotas internacionais entre Manaus e países da América do Norte, além da retomada da rota européia – Manaus e Lisboa – sem esquecer da América Latina, já que o estado faz fronteira com vários países como Colômbia, Peru e Venezuela.


Leia também: Amazonastur: Festival de Parintins supera número de visitantes de 2019