Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), está animada para o Natal de Curitiba deste ano. A pretensão é de que o número de visitantes supere em 15% os números de 2019, quando alcançou a marca de 100 mil turistas. 

Tendo como tema “Celebre a Vida”, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 começa no dia 23 de novembro e segue tendo a maior programação gratuita de fim de ano do país. Serão 31 dias de atrações da prefeitura, patrocinadores e empresas privadas, entre autos, corais, concertos, óperas, balés, circuitos de carro (drive-thru), feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro. A decoração poderá ser apreciada até o dia 8 de janeiro. 

Recentemente, Curitiba lançou o projeto Curta Curitiba, com o objetivo de mostrar que a cidade é um destino turístico multicultural, multiétnico e berço de incontáveis inovações, especialmente no campo turístico.

“Através de um estudo recente, percebemos que o interesse do visitante vai além dos cartões postais. Eles estão interessados no estilo curitibano de ser, fazendo uma verdadeira imersão no cotidiano curitibano. Por isso o ‘Curta Curitiba’, esta é uma forma de mostrar nossa pluralidade”, contou Tatiana.

Investimento no trade 

Alinhado ao Curta a Curitiba, a prefeitura desenvolveu o programa Escola de Turismo de Curitiba, que tem o objetivo de formar uma base de profissionais qualificada, experiente e motivada para atender às necessidades do mercado de turismo da cidade. Foram oferecidos mais de 70 cursos com mais de 1500 pessoas certificadas ao longo de um ano. 

O projeto continua em ação e são oferecidos, de forma gratuita, eventos, palestras, cursos e oficinas gratuitos nas áreas de agenciamento, eventos, gastronomia, gestão de empresas, hotelaria, lazer e recreação, planejamento turístico e transportes. 


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