Durante a Abav Expo 2022, o secretário de Turismo de Jujuy, Diego Valdecantos, falou sobre a expectativa no aumento de turistas até o final do ano com a nova rota aérea, que integra a capital de São Paulo à cidade de Salta, no norte da Argentina.

Antes dos voos que ligam as duas regiões, o percentual de turistas brasileiros, do total de turistas estrangeiros que visitam o norte argentino, era de 10%, em julho passado, cresceu para 22%, e o esperado é que alcance entre 30 a 35%. “O público brasileiro gosta da Argentina e vão para o Norte”, contou María Eugenia Cornejo, diretora executiva da Inprotur Salta. “Nós estamos com este voo para os brasileiros conhecerem o norte argentino”, completou Valdecantos.

O voo, antes planejado para transcorrer por apenas três meses, faz conexão com nove províncias argentinas e já está confirmado para o restante de 2022, acontecendo duas vezes na semana: às quartas e sábados, no trajeto São Paulo – Salta, e quinta e domingo, no percurso de Salta – São Paulo. 


Leia também: Salta e Jujuy terão voos diretos para São Paulo a partir de julho