Park City, destino de neve do estado de Utah (EUA), esteve em missão comercial pela América do Sul neste mês e desembarcou no Brasil na segunda-feira (26). Ao longo da semana, Megan Collins, gerente Internacional de Marketing do Visit Park City, realizou reuniões com agentes e operadores de Buenos Aires (Argentina), Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo detalhes da próxima temporada de inverno local, realizada de novembro a abril de 2023.

A presença do Visit Park City na Argentina e Brasil não é mera aposta, já que ambos costumam ser dois dos maiores mercados emissores de visitantes no destino americano, sendo que o brasileiro figura entre os cinco maiores anualmente, ao lado de Austrália, México, Reino Unido e Europa.

“Somos um destino que tem crescido entre os brasileiros, que tem nos visitado ao longo de todo o ano e não somente na temporada de inverno, mas temos muito trabalho a fazer para mostrar Park City como um dos principais destinos de neve para esses viajantes e torná-la a opção número um para atividades no frio”, apontou Megan Collins.

Park City (Foto - Divulgação)

Park City (Foto – Divulgação)

Park City: expansão

Com uma oferta aproximada de 8 mil leitos de hotéis de categorias variadas, mais de 150 restaurantes e sede oficial do Park City Mountain (o maior resort de esqui dos Estados Unidos), a cidade segue em busca de parcerias para fomentar a presença de viajantes do Brasil, tentando se consolidar entre as melhores opções para a prática de esportes e atividades na neve e, também, como destino de inverno.

Um dos trunfos da cidade de Utah é a proximidade com o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (a apenas 35 minutos de estrada de distância), que recebe não apenas conexões com as principais cidades americanas operadas pela Delta, American Airlines e United como Orlando, Miami (Flórida), Dallas, Houston (Texas) e Atlanta (Geórgia), mas também têm voos diretos do México a partir de Cancún, Cidade do México e Guadalajara.

Recentemente, Park City abriu seis novas propriedades: The Lodge at Blue Sky, Apex Residences, Yotelpad, AC Hotel, Goldener Hirsch e o Pendry, aumentando a oferta de luxo para os viajantes mais exigentes.

“Nas reuniões com o trade percebemos que os viajantes estão prontos para voar neste inverno, principalmente aqueles mais experientes e que buscam novas experiências e já estão fazendo as reservas ‘antecipadas’ para a próxima temporada que começa em novembro”, continuou Megan Collins.


Leia também: Estados Unidos crescem 174% em volume de turistas em janeiro e fevereiro