Documento aprovado e publicado na última quinta-feira (29) atualiza e flexibiliza diversas medidas de controle sanitário para acesso aos navios de cruzeiro. Os viajantes poderão optar entre apresentar o comprovante de vacinação completa contra covid-19 ou o resultado de teste laboratorial do tipo rápido. Tem mais: o uso de máscaras de proteção facial e a realização de distanciamento social deixam de ser obrigatórios para os viajantes.

O vice-presidente da Agaxtur, Jarbas Correa Júnior, aplaude decisão da Anvisa e prevê impacto positivo na demanda. “Muitos candidatos a viajantes estavam aguardando a reedição dos protocolos para confirmar a compra. Temos um ótimo leque de opções, entre navios e duração de cada programa”, diz o executivo.

Na temporada 2022/2023, Agaxtur oferece produtos e formatos diferenciados em cinco navios da MSC e três da Costa Cruzeiros. Entre as novidades, o Costa Firenze vem pela primeira vez ao Brasil e chega em dezembro, mês em que também aporta o gigante MSC Seashore, para 5600 hóspedes.


Leia também: Comprovante de vacinação para embarque em cruzeiro deixa de ser obrigatório