Nesta quarta-feira (5), Visit Panamá e BWT Operadora demonstraram um pouco da cultura do povo indígena panamenho às oito agências de viagens participantes do famtour. O terceiro dia de vivência dos roteiros turísticos do Panamá permitiu que os profissionais do trade visitassem a aldeia Embera Quera e o porto do Canal do Panamá – Água Clara.

Ambos os atrativos possuem uma boa estrutura para os turistas de todas as idades. Durante a passagem pelo porto de Água Clara, o grupo recebeu instruções sobre o fluxo de navios e observou a abertura das comportas para a partida de uma embarcação cargueira da China. Além disso, a atração exibe um vídeo para contextualização histórica da construção do canal e os impactos para o comércio marítimo internacional.

No período da tarde, os agentes de viagens foram bem recebidos pela comunidade indígena Embera Quera, que contou um pouco da história da tribo e promoveu apresentações artísticas e almoço típico. “Nós temos cerca de 18 famílias vivendo aqui, são quase 80 pessoas. Temos orgulho e o prazer de mostrar um pouco do nosso legado e tradição por essas terras. Recebemos muitos viajantes interessados nos nossos costumes e aqui está uma parte deles”, disse Atilano Flanco, representante da tribo Embera Quera.

Miguel Flanco, mestre da tribo localizada nas margens do Río Gatún, em Colón, falou um pouco sobre as principais nacionalidades de turistas. “Em primeiro lugar estão os franceses, em segundo, os espanhóis, e em terceiro, os estadunidenses. São maioria pessoas da terceira idade também. Procuro passar todos os nossos ensinamentos para vocês entenderem como permanecemos aqui há tanto tempo com expansões”, destacou Miguel.

Confira as fotos do terceiro dia de Famtour BWT Panamá:

  • BWT

Leia também: Famtour BWT Panamá: agentes realizam inspeção em resorts