A Azul iniciou a venda de passagens para Madri por meio de seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Air Europa. Com isso, a empresa brasileira dá continuidade ao seu plano de expansão de conectividade internacional, oferecendo a seus Clientes as melhores opções de conexão imediata no Exterior.

A colaboração das empresas, que já ocorre desde 2014, agora ganha ainda mais força. Com essa adição, a Azul passa a permitir que Clientes com partidas do Brasil se conectem rapidamente no aeroporto de Lisboa para Madri em voos da Air Europa. As passagens poderão ser adquiridas via site, Call Center (4003-1118) ou agências de viagens parceiras até a cidade espanhola.

Em contrapartida, a Air Europa integra em seu sistema de vendas destinos operados pela Azul, promovendo a melhor conectividade aérea no Brasil. Entre as cidades operadas pela brasileira na parceria estão os voos que partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Cuiabá (CGB), Belo Horizonte: Confins (CNF), Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), Recife (REC) e Rio de Janeiro: Santos Dumont (SDU); e de Salvador para Porto Seguro (BPS), São Paulo: Congonhas (CGH), Belo Horizonte: Confins (CNF), Recife (REC) e São Paulo: Campinas (VCP).

André Mercadante, diretor de Alianças e Planejamento da Azul, ressaltou o valor da parceria. “A Air Europa, que já é uma parceira de anos, traz uma força maior nesse projeto, que para nós é uma grande conquista”. De acordo com o executivo, a Azul tem trabalhado para que o Cliente tenha uma experiência cada vez mais completa e intuitiva e que, com poucos cliques, consiga adquirir passagens para os mais importantes destinos no mundo.

Estelle Leray, diretora de Alianças da Air Europa, define o acordo como uma grande conquista para ambas as empresas. “O acordo assinado permite que a Air Europa desenvolva e expanda nossa presença no Brasil e vá além de nossos destinos em São Paulo e Salvador, além de incluir uma dúzia de novas cidades brasileiras em nosso sistema. Estamos orgulhosos de poder continuar avançando com a Azul, excelentes companheiras de viagem”.


Leia também: Air Europa fechará 2° semestre com lucro histórico de 160 milhões de euros