Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, comemorou a nomeação de Marcelo Freixo para a presidência da Embratur. A hotelaria carioca teve a oportunidade de ouvir as propostas de Freixo para o turismo durante sua candidatura ao Governo do Estado e reconheceu apontamentos alinhados ao setor, que valorizam, entre outras frentes, a integração do setor com temas como eventos, esportes e meio ambiente.

Alfredo Lopes destacou ainda que é muito positivo para o Rio de Janeiro ter mais um representante fluminense em pastas importantes para o segmento. Ainda esta semana os hoteleiros cariocas deram boas-vindas à nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante encontro realizado pelo HotéisRio com os hotéis cinco estrelas da cidade.

“O Rio de Janeiro tem um protagonismo inquestionável no turismo nacional, sendo a porta de entrada do visitante estrangeiro e um dos destinos mais completos do país, com a rede hoteleira entre as mais modernas da América Latina. Há tempos pleiteávamos maior presença da Embratur no trade fluminense, então agora podemos comemorar que as duas pastas mais estratégicas para o turismo recebem titulares que conhecem e valorizam nosso destino e poderão dar devido andamento à demanda urgente de promoção. Desejamos boas-vindas e colocamos HotéisRio e ABIH-RJ à disposição para o caminho do diálogo e da colaboração”, comemora Alfredo Lopes, que é também conselheiro da ABIH-RJ.


Leia também: Rio alcançou 98% de ocupação hoteleira na noite da virada