A Housi, proptech pioneira em smart living no setor imobiliário, está se preparando para um Carnaval movimentado em 2024. A menos de uma semana para a festividade, a empresa já registra uma taxa de ocupação de 80% em suas unidades na capital paulista, representando um aumento de 5% em comparação com o ano anterior.

A expectativa é que até a chegada do feriado, a taxa de ocupação alcance a marca de 100%. “O Carnaval é uma época especial para os brasileiros, e estamos bastante satisfeitos em ver a alta demanda por nossas unidades durante o Carnaval deste ano”, declarou o CEO da Housi, Ale Lafer.

O modelo de locação simplificada da Housi, lançado em 2019, ganhou destaque como uma solução tecnológica para aluguel de unidades de curta ou longa temporada. A empresa se tornou uma opção prática para quem busca aluguel de apartamentos sem burocracia, seja para residência ou visita a São Paulo.

Em Recife, a taxa de ocupação da Housi atingiu 100%, com uma lista de espera para possíveis desistências. A proptech, que completou cinco anos de operação, está presente em mais de 125 cidades brasileiras, totalizando mais de 200 mil apartamentos.

Além das unidades residenciais, a Housi proporcionou uma experiência especial para seus moradores no Carnaval. Com o camarote “Unidos da Housi”, mais de 400 pessoas se reuniram em frente à unidade Housi Faria Lima para assistir ao desfile do bloco ‘Beleza Rara’. O evento contou com a presença de DJs renomados e parcerias com diversas marcas.

A proposta da Housi vai além da locação de imóveis, conectando prédios a uma variedade de serviços por meio do AppSpace, um ecossistema desenvolvido pela empresa. Esse sistema transforma prédios analógicos em digitais, oferecendo facilidades como limpeza, mobilidade, lavanderia e alimentação por meio de um único aplicativo.