A LATAM Airlines Colombia lançará um serviço direto ligando a capital da Colômbia, Bogotá, a Orlando, na Flórida, em 1º de julho de 2023. A rota é a mais recente adição depois da aprovação do acordo de joint venture da Delta e LATAM em setembro do ano passado, que oferecerá aos clientes um novo acesso entre a maior cidade colombiana e o popular destino da Flórida.

De Orlando, a Delta oferece 67 voos para 18 destinos, incluindo Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Seattle e Nova York. De Bogotá, a LATAM Colombia oferece 166 voos diários para 17 destinos, permitindo conexões fáceis para cidades como Medellín, Cali e Cartagena.

“A parceria da Delta com a LATAM visa a expandir o acesso e elevar a experiência dos clientes que viajam entre as Américas do Norte e do Sul. Essa nova e empolgante rota entre Orlando e Bogotá proporcionará aos clientes mais acesso aos lugares que eles desejam ir”, disse o vice-presidente da Delta para a América Latina, Alex Antilla. “Por meio da nova rota, os clientes da Delta e da LATAM desfrutarão de viagens melhores e mais convenientes, graças à nossa poderosa rede de rotas e serviço premiado”.

“Apesar do contexto desafiador com que este ano começou, continuamos melhorando nossa malha internacional com a incorporação de uma nova rota de extrema importância para os viajantes do país. Por meio da joint venture com a Delta, vamos aprimorar nossa presença no mercado dos Estados Unidos, que continua sendo um dos destinos internacionais mais importantes para os passageiros colombianos”, disse o CEO da LATAM Airlines Colombia, Santiago Álvarez.

A rota sairá de Bogotá às 10h15, chegando a Orlando às 15h33. O voo de Orlando partirá às 16h57 e pousará em Bogotá às 20h10. A viagem de

4 horas e 15 minutos será operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. “Com esse acordo, vamos impulsionar nossa presença no mercado norte-americano com o objetivo de ser a melhor opção para os passageiros dessa região que desejam viajar para a Colômbia e demais países da América do Sul que fazem parte do acordo”, acrescentou Álvarez.

A rota Bogotá-Orlando é a segunda que a LATAM Colombia oferecerá entre a Colômbia e os Estados Unidos, a qual, somando-se ao serviço diário realizado entre Bogotá e Miami, resulta em um progresso constante da companhia na expansão de sua malha internacional a partir do país sul-americano. A rede da Delta para a Colômbia inclui um serviço diário entre Atlanta e Bogotá e um entre JFK e Bogotá. Os clientes podem reservar os voos da Delta e LATAM entre a Colômbia e os Estados Unidos no site da delta ou da LATAM.


Leia também: Delta Airlines anuncia lucro no ano de 2022