A Amazon Parques & Resorts lançou, em Penha (SC), um empreendimento em formato de multipropriedade nas proximidades do Beto Carrero World. Essa iniciativa deverá contribuir para aumentar a capacidade hoteleira no município, que no momento demonstra uma carência de infraestrutura de hospedagem. As obras devem ser iniciadas ainda este ano e com previsão de entrega para 2025.

“A demanda por hospedagem é crescente, mas a cidade não comporta receber tantas pessoas, mesmo se considerarmos campings, casas de veraneio e aluguel de apartamentos por aplicativo, entre outras formas de hospedagem além da rede hoteleira. Por consequência, os turistas acabam se hospedando em outras cidades próximas da região e deixam de movimentar toda a cadeia de serviços do município como bares, restaurantes, transportes, entre outros”, afirma Marcio Piccoli, diretor de Operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts.

A primeira fase de obras da Amazon Parques & Resorts consiste em três torres com 199 unidades em sistema multipropriedade, totalizando 699 apartamentos e 90 mil m² de área construída.

“A multipropriedade no setor hoteleiro e de entretenimento é uma novidade que tem crescido no Brasil onde o proprietário divide os custos de manutenção com os outros donos do imóvel e pode usufruir de um apartamento completo, mobiliado e com infraestrutura de serviços”, conclui Marcio.


Leia também: